Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

contra Covid

Prefeito diz que Praça Popular tem sido ‘patinho feio’ e reforça proibição de eventos carnavalescos e religiosos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito diz que Praça Popular tem sido ‘patinho feio’ e reforça proibição de eventos carnavalescos e religiosos
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que a região da Praça Popular, conhecida pelo grande número de bares e concentração de pessoas, tem sido o ‘patinho feio’ no combate à disseminação do novo coronavírus. Ele ainda pontuou que a maioria não pode pagar pelo erro de poucos e reforçou que, durante o Carnaval, estão proibidos todos os tipos de eventos.


Leia mais:
Em meio à pandemia, Assembleia de Deus planeja convenção para mais de 7 mil pessoas
 
Com relação a  Praça Popular, na região central, Emanuel avalia que o município não pode penalizar quem cumpre as determinações contidas no decreto. "A Praça tem sido o patinho feito desse processo. Eu não posso penalizar as pessoas que cumprem as determinações em virtudes de poucos irresponsáveis”.
 
“A  Praça Popular é mais pontual e montamos uma estratégia efetiva através da Secretaria de Ordem Pública e iremos  decretar também tolerância zero aos que estão vivendo em plena normalidade e brincando com a saúde", acrescentou o gestor da Capital. 
 
Pinheiro ressalta que o Decreto Nº 8.316 ,de 25 de janeiro de 2.021 - sobre a suspensão do  Carnaval de 2021 e que transforma as datas 15, 16 e 17 em dias úteis, fará com que seja reforçada a fiscalização neste período.
 
A medida valerá tanto para eventos carnavalescos quanto para eventos religiosos. "Vale para todos. Não existe diferença entre ninguém", comentou ele, lembrando que a Capital foi uma das primeiras cidades a adotar a suspensão da tradicional festa popular brasileira e virou exemplo para o Governo do Estado de Mato Grosso e demais regiões do país.
 
Por fim,  Emanuel diz que não adianta "essa pequena parcela da população" criticar as novas medidas que devem ser aprovadas pela Câmara de Cuiabá. " Não adianta xingar o prefeito, o fiscal ou o secretário. Analise o seu comportamento diante da maior crise sanitária da história. Vai ser enquadrado na lei mesmo. Cuiabá precisa produzir, a população precisa trabalhar e por isso, essas medidas serão impostas para conter o avanço do vírus", concluiu.
 
Evento para sete mil

Mesmo diante da alta nos casos confirmados da Covid-19 em Cuiabá, os organizadores da 45ª Convenção Geral das Assembleias de Deus seguem confirmando o evento na capital mato-grossense. Marcado para acontecer entre os dias 19 a 23 abril, a expectativa é que o encontro reúna mais de 7 mil pessoas. O convite para a realização da Convenção partiu do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que morreu por conta da doença em julho de 2020

O evento já vinha sendo organizado desde a primeira metade do ano passado, contando com o apoio da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (CGADB). 

Nas redes sociais da instituição que reúne os Ministros, as inscrições foram incentivadas em meio a notas de falecimento de pastores e colaboradores. Apesar das indefinições com relação às determinações municipais, a direção do evento manteve a chamada aberta até dezembro do ano passado. 

Vinde e Vede 2021

Devido à pandemia de coronavírus, o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, anunciou o cancelamento do maior evento da igreja católica na capital, o Vinde e Vede 2021, que reúne milhares de fieis nos dias de carnaval.

Segundo ofício assinado por ele, a pandemia teve início em Cuiabá logo após a realização da 34ª edição do evento religioso.

“Poucos dias após o 34º Vinde & Vede-2020 fomos surpreendidos com as notícias alarmantes, rápidas e trágicas do contágio fácil do vírus que começou a mudar a história da humanidade toda”, disse o arcebispo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet