Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Escala de prioridade

“É pena que não priorizaram vacinar os idosos”, lamenta Júlio Campos após perder a mãe para a Covid-19

11 Fev 2021 - 10:17

Da Redação - Isabela Mercuri / Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ex-governador Julio Campos, filho de Amália

Ex-governador Julio Campos, filho de Amália

O ex-governador Júlio Campos (DEM) lamentou o fato de a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) não ter começado pelos idosos. Segundo ele, se sua mãe, dona Amália Curvo de Campos, 96, tivesse tomado a vacina há quinze dias, talvez não tivesse sido infectada. A matriarca faleceu na noite da última quarta-feira (10), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.


Leia também:
Aos 96 anos, mãe de Jayme e Júlio Campos morre de Covid-19 em Cuiabá

“É pena que não priorizaram vacinar os idosos. Se tivesse há quinze dias atrás já tomado a vacina, quando começou, ela não teria tido esse problema. Talvez não tivesse pego Covid. Mas a vida é isso. Que Deus a tenha recebido. Ela era muito católica, caridosa, então Deus dará alguma compensação para ela”, afirmou o filho.

Dona Amália começou a sentir os sintomas da Covid-19 na última quinta-feira (4), mas estava se sentindo bem. O quadro passou a piorar na terça-feira (9). “Acho que a idade dela também [fez piorar]. De antes de ontem para ontem os remédios já não estavam fazendo efeito. Ela começou a ter complicações internas, não foi por falta de assistência”, explicou.

A matriarca não queria ir para o hospital. No entanto, na quarta-feira (10) seu quadro piorou, ela foi levada para o Santa Rosa por volta das 16h, vindo a falecer às 23h30. Ela não chegou a ser intubada e nem a ir para leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Como a causa da morte foi Covid-19, não haverá velório. Um cortejo fúnebre sairá do hospital por volta das 10h30, indo até o Cemitério Central de Várzea Grande, onde ela será sepultada.

A vacinação de idosos em Cuiabá e Várzea Grande começou nesta semana. Antes disso, foram vacinados os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e também que trabalham com outros pacientes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet