Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Quem é "Ninja": o gamer mais rico do planeta

Foto: Reprodução / Youtube

Quem é
Jovem norte-americano tem fortuna estimada em 25 milhões de dólares e é reconhecido por ações de caridade


Tyler Blevins, também conhecido como "Ninja", é uma personalidade e jogador da Internet americana com um patrimônio líquido de 25 milhões de dólares. O mais popular jogador da plataforma "Fortnite", Blevins acumulou mais de 23,9 milhões de assinantes e 481 milhões de visualizações no YouTube e mais de 14,6 milhões de seguidores e 481 milhões de visualizações no Twitch em 2020.

Blevins faz parte de uma geração de jovens que encontrou no videogame uma forma de ganhar dinheiro e alcançar projeção mundial. São pessoas fanáticas pelos esports, com competições internacionais e que são acompanhadas não só por jogadores, mas também por celebridades de áreas diversas e empresas patrocinadoras. Todas as novidades sobre os esports podem ser acompanhadas no site www.jornal365.com.

Em junho de 2018, Ninja assinou uma parceria com a Red Bull Esports e, em setembro, ele se tornou o primeiro jogador do Esports a aparecer na capa da "ESPN The Magazine". Em 1º de agosto de 2019, Blevins anunciou que estava deixando Twitch e mudando para a plataforma Mixer de propriedade da Microsoft, acordo que também lhe rendeu uma bolada, ainda que detalhes contratuais não tenham sido revelados.

Tyler Blevins nasceu Richard Tyler Blevins em 5 de junho de 1991, em Detroit, Michigan. Ele cresceu em Grayslake, Illinois, com a mãe Cynthia, o pai Chuck e os irmãos mais velhos John e Chris. Seus pais são descendentes de galeses, e Chuck apresentou Tyler aos videogames ainda jovem. Enquanto estudava na Grayslake Central High School, Blevins jogou futebol e trabalhou na Noodles & Company. Ele começou a competir em torneios de videogame, ingressando em organizações profissionais de jogos e transmitindo seus jogos ao vivo ainda na adolescência.

Em 2009, Blevins começou a jogar videogames profissionalmente, começando com "Halo 3". As organizações pelas quais ele jogou incluem Team Liquid, Cloud9 e Renegades. Ele começou a fazer streaming em 2011, jogando "H1Z1" e "PlayerUnknown's Battlegrounds" ("PUBG"). Em 2017, ele se juntou à Luminosity Gaming, jogando "Halo", "H1Z1" e "PUBG" em competições internacionais.

Posteriormente, Ninja começou a jogar "Fortnite Battle Royale" e se tornou extremamente popular na plataforma de transmissão Twitch, ganhando 1,5 milhão de seguidores entre setembro de 2017 e março de 2018. Uma de suas transmissões com o rapper Travis Scott foi assistida por mais de 600 mil pessoas ao vivo, estabelecendo um recorde de maior audiência simultânea em um stream individual do Twitch.

Em 2018, Tyler se juntou à Red Bull Esports e realizou o evento "Fortnite" do Red Bull Rise Till Dawn em Chicago. Pela estimativa de Ninja, ele ganhou quase  10 milhões de dólares  naquele ano. De acordo com a Reuters, a Electronic Arts pagou a Blevins 1 milhão de dólares para promover o jogo battle royale "Apex Legends" em 2019.

Ninja saiu do Twitch em agosto de 2019 e começou a transmitir exclusivamente no Mixer, plataforma desenvolvida pela Microsoft. Atualmente, ele transmite suas partidas em seu canal do YouTube. No início de 2020, ele estava ganhando mais de 500 mil dólares por mês com seus vídeos sobre "Fortnite".

Tyler faz um assíduo trabalho de caridade. Ele arrecadou mais de 100 mil dólares para a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio em 2018. Ninja também ajudou a arrecadar 340 mil dólares no evento # Clips4Kids e doou 1 milhão de dólares para instituições de caridade após vencer o evento "Fortnite" Pro-Am, também em em 2018. Durante a pandemia de Coronavírus, Tyler fez doações para instituições de saúde dos EUA que ultrapassam os 150 mil dólares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet