Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AÇÃO SOLIDÁRIA

Clubes de motociclismo promovem ação de arrecadação para família que teve a casa incendiada

Foto: Arquivo Pessoal

Clubes de motociclismo promovem ação de arrecadação para família que teve a casa incendiada
Uma ação conjunta entre os clubes de motociclismo Insanos MC e Old Gentleman Bikers MC, promoveu, neste sábado (13), uma ação de arrecadação para a família de Kácia de Oliveira Souza, de 30 anos, que teve a casa onde vivia com os quatro filhos completamente incendiada na segunda-feira (8). A iniciativa teve início após reportagem, feita pelo Olhar Direto na terça-feira (9), contar a história da família.


Leia mais:
Mãe pede ajuda após ter a casa onde vivia com os 4 filhos incendiada

Segundo os organizadores da ação, os motociclistas se solidarizaram com a situação vivida por Kácia após saberem, através do Olhar Direto, os momentos difíceis que a família estava passando.

Diante da comoção, os parceiros da estrada acabaram também se tornando parceiros na iniciativa que arrecadou móveis, eletrodomésticos, roupas, brinquedos e alimentos para a família.  

Para Francisco Miotto, integrante do motoclube Old Gentleman Bikers MC, essa foi uma oportunidade de mostrar solidariedade à família. “Juntos conseguimos proporcionar um pouco de alegria e conforto, para essa família tão carente e que passou por algo tão triste”, comenta.

Afirmação que complementa a opinião de Juca Bala, integrante do motoclube Insanos MC, que também colaborou com a campanha de arrecadação. ““Fazer o bem sem olhar a quem!”, afirmou. 


Motociclistas que se solidarizaram com a situação vivida pela família de Kácia (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso

A família de Kácia de Oliveira Souza, de 30 anos, mãe de quatro filhos, passou momentos difíceis na manhã da última segunda-feira (8) ao ver a casa em que moravam ser completamente destruída pelas chamas. Por volta das 6h da manhã, a casa da família, que fica no bairro Canjica, em Cuiabá, foi tomada pelo fogo. O incêndio destruiu móveis e toda a estrutura da residência.





Os filhos de Kácia, que tem 6, 9, 13 e 16 anos, estavam dentro da residência quando começaram as chamas, e conseguiram escapar assim que escutaram o barulho do fogo. A filha mais velha, que está gestante, também perdeu todo o enxoval que tinha para preparado o bebê . 

Atualmente, Kácia e a família estão abrigadas em um imóvel que fica em frente onde ela vivia. O dono da casa, comovido pela situação da família, cedeu gratuitamente o local por um mês. 

Para poderem retornar ao terreno onde moravam e poder deixar a casa emprestada, a família ainda precisa de materiais de construção para reconstruir o antigo lar.

Os interessados em ajudar a família podem entrar em contato com Kácia através do telefone 65 99256-3762.

A família também está recebendo doações em dinheiro na conta da mãe de Kácia:

Agência: 3276
Conta Poupança:1670-7
Operação: 013
Banco: Caixa Econômica Federal
Titularidade: Marly Souza de Oliveira Silva
CPF: 632710871-72
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet