Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'Tolerância Zero'

Semob inicia operação para multar infratores que ocupam vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Semob inicia operação para multar infratores que ocupam vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá iniciou uma operação para multar os infratores que ocupam vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiências (PCD). A operação “Tolerância Zero” teve início nesta segunda-feira (15), em diversas regiões da capital mato-grossense.


Leia mais:
Homem é morto após agredir ex-mulher e ameaçar pai dela

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a atitude de alguns motoristas/motociclistas se trata de “falta de educação” no trânsito. As infrações são frequentes e a Pasta recebe muitas queixas de idosos de PCDs.

"Essa operação será rotineira. Mas isso é falta de bom senso ou falta de educação. Todos os dias há motoristas ou motociclistas usando vagas prioritárias. A gente faz um apelo para que tenham consciência sobre essas vagas. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo usadas por aqueles que não necessitam delas", explicou.

A ação teve início nesta segunda-feira, com uma “blitz” nos partes, centro e principais avenidas da capital. Conforme prevê o código de trânsito, estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet