Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ERRO HISTÓRICO

Wilson lembra renúncia em 2010 para disputar Paiaguás e aconselha Emanuel a terminar mandato de prefeito

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Wilson lembra renúncia em 2010 para disputar Paiaguás e aconselha Emanuel a terminar mandato de prefeito
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) classificou como erro uma eventual renúncia do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para disputar o Governo de Mato Grosso, em 2022. Para justificar a opinião, citou o seu próprio caso. Em 2010, quando estava na metade do seu segundo mandato no Palácio Alencastro, o tucano deixou a cadeira com o vice, Chico Galindo (PTB), para tentar ser governador.


Leia também:
Deputado contra vacina obrigatória quer volta às aulas e denuncia “politicagem” na pandemia

De acordo com Wilson, deixar o mandato na metade é romper com o voto de confiança da população, principalmente dos que votaram em Emanuel.

“Peço para Emanuel Pinheiro não cometer o mesmo erro e terminar o mandato de prefeito de Cuiabá. Se eu pudesse dar um conselho ao prefeito seria o seguinte: conclua o mandato de prefeito e depois firme um contrato social com a população. O mandato do Emanuel tem feito obras importantes. A população não vai perdoá-lo em caso de renúncia”, disse, durante entrevista a Rádio Vila Real na manhã desta terça-feira (16).
 
Wilson lembra que sua candidatura ao governo do Estado foi impulsionada pelas pesquisas eleitorais da época que lhe conferiam até 38% de preferência do eleitorado para a disputa ao governo do Estado.
 
Porém, após renunciar ao mandato, foi identificado em pesquisas que a população não aceitou a renúncia para disputar a um novo cargo eletivo, ainda que tivesse boa aprovação e popularidade pelas ações desenvolvidas à frente do Alencastro. O tucano acabou a eleição em 3º lugar, atrás de Silval Barbosa e Mauro Mendes.
 
“Fizemos um ótimo trabalho social com Cuiabá Vest, Siminina, Avenida das Torres e tantas outras ações. Fui reeleito com 175 mil votos. O Emanuel na última eleição no segundo turno recebeu 135 mil votos”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet