Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tentou fugir

Homem com 30 anos de condenação é preso em órgão público do Centro Político

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Homem com 30 anos de condenação é preso em órgão público do Centro Político
Um homem de 46 anos, que não teve o nome divulgado,  foi localizado e preso quando estava em um órgão público, localizado no Centro Político e Administrativo, na Capital, na segunda-feira (15). Ao receber voz de prisão, o foragido tentou escapar da equipe da Polinter, mas foi rapidamente contido e imobilizado.


Leia mais:
Com ficha extensa, homem é preso acusado de matar a ex-sogra

Ele possui extensa ficha criminal e registros na Polícia Civil por cometimento de fraudes, golpes praticados de maneira reiterada, estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. 

O decreto de prisão definitiva foi emitido no processo que ele responde na 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Além de Mato Grosso, o homem responde por crimes praticados nos estados do Rio Grande do Norte, em Pernambuco e no Rio de Janeiro.

Ele tem condenações pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e no processo de unificação das penas impostas pelo Poder Judiciário chegou a uma sentença de 30 anos de prisão, que começará a ser cumprida em regime fechado.

Na região do Parque Amperco, na Capital, a Polícia Civil localizou e prendeu um homicida de 46 anos de idade, que foi detido em via pública depois que os policiais foram a vários endereços onde ele poderia estar escondido.

Ao ser preso, ele tentou se esquivar fornecendo informações divergentes de sua identidade, mas ao ser questionado reiteradamente forneceu a verdadeira identificação e foi conduzido à sede da Polinter. Além do homicídio pelo qual foi preso, ele já foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha ou bando e disparo de arma de fogo.

As outras prisões ocorreram em Várzea Grande. Os policiais civis chegaram a uma mulher de 39 anos, que estava com prisão decretada pelo crime de tráfico de drogas. Ela tem condenações por associação ao tráfico, uso de substância e produto entorpecente e roubo majorado.

A outra detenção foi no bairro Construmat, depois que os policiais conseguiram avistar uma pessoa procurada há dias pelo Núcleo de Busca e Capturas. O homem de 37 anos foi localizado nas imediações do Centro Comunitário do bairro e de lá conduzido até a sede da Delegacia de Capturas onde foi cumprido o decreto de prisão expedido em processo que responde pelo crime de roubo majorado.

Além desta condenação, ele responde a outras ações penais por crimes contra o patrimônio, furto qualificado, tentativa de roubo, roubos praticados de forma continuada, emprego e uso de falsa identidade e disparo de arma de fogo em via pública.

Após formalizado todos os procedimentos relativos às prisões, as pessoas foram submetidas a exames de corpo de delito e depois encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet