Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

VLT X BRT

Emanuelzinho critica fala de presidente da Fiemt sobre plebiscito: "equivocada"

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Emanuelzinho critica fala de presidente da Fiemt sobre plebiscito:
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o popular Emanuelzinho (PTB), criticou a fala do presidente da Federação das Industrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, sobre o plebiscito para definir o modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande. O representante das indústrias disse que a realização da consulta sem dados técnicos é “conversa para boi dormir”.


Leia mais:
Emanuel diz que plebiscito deve custar R$ 16 mi e Estado tem obrigação de pagar: ‘Investimento na democracia’

Por nota, o deputado confirmou que a fala de Oliveira está equivocada. “Acredito que o entendimento do presidente da Fiemt esteja equivocado, afinal, o plebiscito tem a exata função de dar voz aos técnicos e trazer de forma transparente os prós e contras dessa troca de modal para o crivo dos principais interessados, os usuários e comerciantes diretamente afetados pelas obras”, disse o parlamentar. 

Emanuelzinho propôs o plebiscito em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), promovida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), que ampliou o debate que até então estava restrito às salas do Palácio Paiaguás. 

“Nenhum político, técnico ou assessor envolvido nessa decisão deve utilizar de fato o transporte público, como é possível tomar uma decisão de tamanho impacto na vida das pessoas sem ao menos uma audiência pública?”, questionou o representante mato-grossense no congresso federal, Emanuel Pinheiro Neto. 

Por último, Emanuelzinho ainda afirmou que nada foi definido. "Ainda há muito o que ser discutido até que o governador possa bater o martelo na troca do modal de transporte", concluiu o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet