Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

20 ao todo

Quadrilha alvo de operação foi responsável por mais de sete roubos em uma só loja

Foto: Assessoria

Quadrilha alvo de operação foi responsável por mais de sete roubos em uma só loja
A quadrilha alvo da ‘'Operação Distrust', deflagrada nesta quarta-feira (17), com objetivo de cumprir 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões, foi responsável por realizar pelo menos 20 roubos que aconteceram na região metropolitana de Cuiabá. Sete deles foram em apenas um dos estabelecimentos, no bairro Tijucal.


Leia mais:
Polícia Civil cumpre 20 mandados contra membros de facção criminosa que roubaram R$ 1 milhão
 
As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), da Polícia Judiciária Civil, tiveram início em março de 2020, onde foi possível identificar os 17 alvos. O Judiciário deferiu apenas dez mandados de prisão, sendo que oito deles já foram cumpridos, sendo dois dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).
 
OS bandidos foram responsáveis por pelo menos 20 crimes praticados na grande Cuiabá. “Porém, entendemos que com as provas coletadas na ação de hoje, poderemos ligá-los a outras ocorrências que envolvem o mesmo modus operandi”, disse o delegado Henrique Trevisan, da Derf.
 
As lojas Martinello foram os principais alvos dos bandidos, sendo que a unidade do Tijucal foi invadida sete vezes e a do Goiabeiras quatro. As outras invadidas foram as seguintes: Duque de Caxias; Fernando Corrêa; Grande Terceiro; Pedra 90; Várzea Grande e Barra do Bugres.  As Americanas (CPA) e Nova Mundo (Centro) também tiveram produtos subtraídos.
 
“Quebramos este estigma de impunidade. Os criminosos foram presos e isso demonstra a qualidade do nosso trabalho investigativo. A sociedade pode ficar tranquila”, disse o delegado titular da Derf, Guilherme Bertoli.
 
Operação
 
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou, nesta quarta-feira (17),  a 'Operação Distrust', com objetivo de cumprir 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões. Os alvos da operação são integrantes de uma associação criminosa qualificada voltada à prática de roubo majorado em estabelecimentos comerciais da Capital. O prejuízo causado é de R$ 1 milhão.
 
A Polícia Civil empregou na Operação Distrust um efetivo de mais de 100 policiais, entre investigadores e escrivães, e 14 delegados da Derf Cuiabá e demais unidades da Regional de Cuiabá.
 
A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário. São empregadas na ação policial 22 viaturas, drones e aeronaves.
 
No transcorrer da operação foram presos outros 22 integrantes da organização criminosa. 'Distrust' significa desconfiança em inglês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet