Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONFUSÃO

Filho denuncia que corpo da mãe vítima de Covid-19 foi trocado no Hospital Metropolitano; SES nega

Foto: Reprodução

Filho denuncia que corpo da mãe vítima de Covid-19 foi trocado no Hospital Metropolitano; SES nega
Um vídeo em que um homem, identificado apenas como “Fabiano”, denuncia que a sua mãe teve o corpo trocado no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, tem circulado nas redes sociais desde terça-feira (16). A vítima teria falecido na segunda-feira (15) em decorrência de complicações da Covid-19.


Leia também:
Funcionários do Hospital Regional de Cáceres fazem abaixo assinado pedindo permanência de médicos ortopedistas

Nas imagens, Fabiano alega que após ser informado sobre o óbito, ele teria ido até a unidade de saúde, onde, ao realizar o reconhecimento, percebeu que não se tratava do corpo da mãe. Segundo ele, o corpo teria sido trocado e liberado para os procedimentos fúnebres de outra família.

“Chegando aqui pra fazer liberação do corpo, reconhecimento, eu todo trajado, cheguei lá e não era o corpo da minha mãe. Fui notificado e informado pela assistente social que o corpo já tinha sido liberado pela funerária e levado para fazer o cortejo”, revela no vídeo.

Diante da situação, ele alega ter procurado a Polícia Militar, que se recusou a ir até o hospital por dizer que o caso era atribuição da Polícia Civil. Após conversa com a assistente social da unidade médica, Fabiano relata que foi constatada a troca e o corpo da sua mãe foi trazido de volta pela funerária para o processo de reconhecimento.

“Foi um transtorno muito grande, estamos aqui no aguardo só para esperar, está vindo meus irmãos e meus parentes tudo pra cá, pra fazer o reconhecimento se é realmente a minha mãe. Se ela fosse enterrada, a gente não ia saber nunca”, desabafou.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) disse que não houve troca de corpos. De acordo com o órgão, o motivo da confusão foi porque outros familiares já tinham comparecido inicialmente ao hospital e realizado o reconhecimento e liberação do corpo antes do filho.  

“A diretoria do Hospital Metropolitano informa que não houve troca de corpos. Neste caso, os familiares que compareceram inicialmente ao hospital se recusaram a reconhecer o corpo e liberaram o serviço da funerária. Contudo, após a autorização da liberação, outro familiar da paciente foi até a unidade hospitalar para fazer o reconhecimento do corpo. Diante do ocorrido e por falta de comunicação entre a família envolvida e a funerária, foi feito contato com o serviço funeral, o corpo retornou ao hospital e o familiar atestou o reconhecimento”, disse a SES-MT em nota enviada à reportagem. 

Veja o vídeo:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet