Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INDICAÇÃO DO MDB

Silvano desconhece pedido para deixar governo, mas diz que Seaf tem sido cobiçada: “é natural disputa por espaço”

17 Fev 2021 - 14:56

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Silvano desconhece pedido para deixar governo, mas diz que Seaf tem sido cobiçada: “é natural disputa por espaço”
Secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral refutou os rumores de que o próprio partido, o MDB, estaria tentando ‘puxar seu tapete’ e tirá-lo do comando da Pasta. Conforme informações de bastidor, o presidente da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, teria se reunido com a executiva do Palácio Paiaguás para requerer a troca da indicação.


Leia também:
Governador é contra demissão de Pazuello no Ministério da Saúde: “só gera desgaste político”

Silvano, que se licenciou da Assembleia Legislativa para assumir o cargo, ainda no início da gestão Mauro Mendes (DEM), nega que o MDB esteja descontente com o seu trabalho. Garante ainda não ter conhecimento sobre qualquer possibilidade de ser substituído.

O secretário, no entanto, avalia que o cargo gera cobiça não só dentro do partido, mas entre outras lideranças políticas que apoiam Mauro. Cita os investimentos do governador no setor da agricultura familiar. Em janeiro, a Seaf, após certa demora, entregou de equipamentos, bens e itens para uso na agricultura familiar.

“Política é disputa por espaço. Havia muitos anos que a secretaria não tem o potencial como hoje. Quando o governador lança recursos de R$ 185 milhões para poder fazer o que não se faz há muitos anos na agricultura familiar, gera interesse natural, não só dentro do MDB. Faz parte do poder político. Dentro do MDB, temos essa questão de forma muito tranquila, harmoniosa”, declarou.

Silvano ainda relembra que se reuniu com o governador na semana passada e que tal assunto não foi tratado. E Mauro não deve mesmo realizar tal troca, pois, apesar do pedido de Bezerra, gosta do trabalho que o emedebista tem feito na Seaf. “Quem decide é o governador e o partido, que faz a indicação, mas nunca houve conversa para que eu saia”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet