Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mudanças

Emanuel Pinheiro anuncia nome da nova secretária de cultura; veja

18 Fev 2021 - 09:21

Da Redação - Wesley Santiago e Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Emanuel Pinheiro anuncia nome da nova secretária de cultura;  veja
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (18) mais um nome que irá compor o primeiro escalão do seu segundo mandato. A produtora cultural Carlina Jacob assume a Pasta de Cultura, Esporte e Lazer.


Leia também:
MPE processa empresários e ex-secretário e pede bloqueio de até R$ 4,7 milhões

Carlina assume o lugar do secretário de Governo, Luis Cláudio, que estava comandando a secretaria interinamente, desde o início do ano.

De acordo com Emanuel, a escolha de Carlina é estritamente técnica, uma vez que ela já atua no setor cultural e tem bom trânsito. "Grande produtora cultural, ela tem uma relação muito grande no setor cultural e turístico de Cuiabá. Empreendedora e grande companheira. Sempre esteve presente no Conselho Municipal de Cultura, uma cuiabana de 'tchapa e cruz' e defensora da cultura cuiabana. Foi grande companheira desde o primeiro turno, liderando o movimento contra a extinção do conselho".

O prefeito explica que além de fomentar a cultura cuiabana e auxiliar a classe artistica da Capital, Carlina terá como missão trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, que pretende criar. Segundo ele, os dois setores são "gigantes adormecidos", com grande potencial de geração de emprego e renda.

Emanuel afirma que ainda pretende realizar mais mudanças em seu staff. Por conta disso, elabora uma minirreforma administrativa a ser enviada à Câmara de Cuiabá. Entre as mudanças está a criação da secretaria-adjunta de Esporte e Lazer dentro da Pasta de Cultura.

Nos próximos dias, o chefe do Palácio Paiaguás deve anunciar o titular da Secretaria de Saúde, ocupada interinamente pela secretária de Gestão, Ozenira Félix.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet