Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Havia risco de explosão

Homem que esfaqueou o próprio filho e cortou rede de gás após surto é internado na UTI

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Homem que esfaqueou o próprio filho e cortou rede de gás após surto é internado na UTI
O homem de 53 anos que atingiu o próprio filho com quatro golpes de canivete no condomínio Portal de Cuiabá, localizado na avenida Dr. Hélio Ribeiro, no bairro Parque Eldorado, na Capital, na última quinta-feira (17), precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.


Leia mais:
Sem histórico de surtos anteriores, homem que esfaqueou o filho perdeu o pai recentemente
 
Segundo as informações da Polícia Militar, após o homem se entregar e ser medicado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi encaminhado ao Hospital São Mateus. Porém, quando a ambulância chegou, não havia vaga e psiquiatra na unidade.
 
Sendo assim, o homem foi levado para a Policlínica do Verdão. Porém, houve necessidade dele ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, onde deverá ficar internado por três dias.
 
O homem teve diversas escoriações, provavelmente em decorrência do surto que teve durante a noite. No apartamento, os policiais militares ainda encontraram R$ 6 mil em espécie, que foram entregues para a filha dele.

Os primeiros policiais militares que atenderam a ocorrência perceberam o cheiro de gás que havia no local, devido ao homem ter usado uma machadinha para estourar o registro e iniciaram a desocupação dos andares. Segundo eles, por haver risco de explosão.
 
Vizinhos contaram que o homem sempre foi pacífico e, inclusive, atuou como síndico do prédio. Familiares relataram ainda que esta foi a primeira vez que ele teve um surto psicótico e que ele teve de usar medicamentos para dormir após a morte do pai, que o tinha como único filho.
 
A ocorrência gerou uma grande resposta das forças da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Estiveram no local unidades da Polícia Militar, Bope, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
 
O filho do homem, que foi atingido por quatro facadas, foi socorrido por terceiros a um hospital particular e passou por cirurgia.
 
O caso
 
O homem ficou fora de si no início da noite e os vizinhos ouviram barulhos, como se alguém golpeasse a parede. Em dado momento, familiares tentaram conter o homem, que – ainda fora de si – pegou uma faca e atingiu quatro vezes o próprio filho, sendo duas na perna e outras duas na barriga.
 
Ferido, o jovem conseguiu pedir ajuda para vizinhos e foi socorrido por eles até uma unidade de saúde particular da Capital, onde passou por cirurgia. O atual estado de saúde dele não foi informado. O homem ainda teria puxado a própria filha pelos cabelos do 4ª ao 7º andar.
 
Acionado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o prédio e negociou com o homem, até que ele se rendesse. Ele foi sedado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.
 
Os vizinhos e familiares ficaram bastante assustados com a situação. Segundo pessoas próximas, esta foi a primeira vez que um episódio do tipo aconteceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet