Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BERÇO CULTURAL

“Não quero ser apenas mais uma, mas fazer a diferença”, diz nova secretária de Cultura

Foto: MidiaNews

“Não quero ser apenas mais uma, mas fazer a diferença”, diz nova secretária de Cultura
Anunciada como nova integrante do secretariado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a produtora Carlina Jacob, afirma que pretende deixar sua marca na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Com longa trajetória no setor, a nova secretária ressalta que a cultura cuiabana corre em suas veias, já que vem de família faz parte da história cultural de Mato Grosso.


Leia também:
Emanuel Pinheiro anuncia nome da nova secretária de cultura

“Meu pai foi o primeiro a desenvolver políticas públicas, quando não ainda nem existia esse termo. Gravou o primeiro CD de rasqueado, fez o primeiro espetáculo fora daqui. Cresci nesse caldeirão de amor a nossa cultura. Não quero ser apenas mais uma secretária, mas fazer a diferença, pois com a crescente miscigenação, a gente perde um pouco da nossa identidade, a gente não ouve mais o lambadão e rasqueado”, declarou ao Olhar Direto.

Carlina diz que já recebeu convites para assumir um cargo público em outras oportunidades, mas que agora tem como meta fomentar a cultura e colocar Cuiabá na rota da indústria do entretenimento. “Uma coisa que vou trabalhar muito é para abrir plateias e mercado. Não adianta fazer cultura de nós para nós mesmos, o seguimento cultural é rentável em todo o Brasil. Na Bahia, por exemplo, uma das maiores indústrias é o do entretenimento. Vou em busca de mercados novos e plateias”.

Sobre os prejuízos ao setor durante a pandemia da Covid-19, Carlina avalia que o momento é mais de reestruturação das cadeias culturais, para que todos estejam preparados e mais qualificados no período de volta a normalidade.

Acreditando no bom relacionamento com o setor, Carlina também destaca a necessidade de trabalhar em conjunto com o Turismo, para que a Capital tenha atrativos aos turistas, gerando emprego e renda.

“Por ser produtora cultural, a gente sabe o quanto o seguimento sofre e é difícil conseguir alguma coisa. Sempre me dei bem com todos. Pretendo sentar com cada seguimento, conselheiro, saber quais são as limitações e, a partir daí, desenvolver um plano com o prefeito, que está muito empolgado. Ele entendeu que a cultura e turismo pode ser um diferencial desse mandato. Vamos criar mecanismos para que o turista queira a vir para Cuiabá, conhecer alguma coisa. Agora sou soldada, esperando meu general dar as ordens. Estou pronta para brigar. Não tenha duvida que irei brigar bastante”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet