Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

GUERRA JURÍDICA

Mauro ironiza Emanuel e diz que prefeito levou “saraivada” ao defender VLT na Justiça

19 Fev 2021 - 09:53

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Vinicius Mendes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro ironiza Emanuel e diz que prefeito levou “saraivada” ao defender VLT na Justiça
O governador Mauro Mendes (DEM) ironizou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem enfrentado derrotas jurídicas, na guerra pela conclusão do BRT. Reclamando da decisão do Palácio Paiaguás, o emedebista entrou com ações no Tribunal de Justiça (TJMT), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Justiça Federal, para impedir que o governo dê continuidade ao processo de troca do VLT, mas, até agora, todos os pedidos foram negados ou não analisados.


Leia também:
Gallo diz que Emanuel trata questão do VLT como campanha para 2022

“O prefeito prometeu uma guerra jurídica, mas está tomando uma saraivada, está cinco a zero, para tudo que entrou até agora. A decisão foi técnica e estamos tranquilos em relação a isso. É boa para a cidade, para a população e Mato Grosso”, disse Mauro, durante assinatura das ordens de serviço para obras em mais de 60 municípios, nesta quinta-feira (18), no Palácio Paiaguás.

No total, o prefeito teve apenas três derrotas, sendo duas no STJ e uma no TJMT. Ainda há pedidos e recursos para análise dos magistrados.

De acordo com Mauro, Emanuel faz “média” com a população cuiabana ao se posicionar contrário ao BRT. Pondera que ser a favor do VLT é defender que o “filho da corrupção” continue vivo. “Eu quero matar todos os filhos, pais e mães da corrupção”.

O governador também criticou a defesa pelo plebiscito. Afirma que realizar tal consulta não faz sentido, pois a população não quer pagar mais caro por um modal que irá atender apenas Cuiabá e Várzea Grande.

“Não tem o menor sentido. Se for fazer um plebiscito pela Constituição Estadual, é feito pelo estado inteiro. Alguém tem dúvida de qual será o resultado de um plebiscito no estado todo. Perguntar para o mato-grossense em todos os municípios se ele quer o VLT para pagar muito mais caro e subsidiar a vida inteira ou BRT. Prefeito tem dúvida ou está querendo acha uma válvula de saída para a canoa furada que ele embarcou? Trabalhamos com seriedade, tomamos essa decisão com base em estudos técnicos”, afirmou.

Mauro também demonstrou confiar que os deputados estaduais não irão atender ao pedido de Emanuel e aprovar a realização do plebiscito. Lembra que os parlamentares já aprovaram autorização para que o Estado realize a troca do modal.

“A Assembleia já decidiu sobre esse assunto. Acho que na Assembleia o povo tem juízo. Só se eles voltarem atrás, pois esse assunto já foi decidido na Assembleia. (Gastar R$ 16 milhões para fazer o plebiscito) não tem razoabilidade nenhuma”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet