Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​TRANSTORNOS

Stopa diz que obras em trincheira não devem começar antes da conclusão de viaduto para evitar caos no trânsito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Stopa diz que obras em trincheira não devem começar antes da conclusão de viaduto para evitar caos no trânsito
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, afirmou que as obras na Trincheira Miguel Sutil / Jurumirim não devem começar no dia 8 de março para evitar um caos ainda maior no trânsito da capital. Stopa explicou que as obras do Viaduto Murilo Domingos, na Avenida Beira Rio, já prejudicam o trânsito e a interdição da Avenida Miguel Sutil ao mesmo tempo traria ainda mais transtornos.

 
Leia mais:
Secretário Marcelo de Oliveira confirma que obras na trincheira Jurumirim começam em 8 de março
 
Stopa afirmou que até o final do mês de abril deve ser entregue o viaduto Murilo Domingos. As obras já estão 70% concluídas. Ele disse que a Prefeitura está ciente dos transtornos que as obras causam no trânsito e este é um fator que levam em consideração com relação às obras da Trincheira Jurumirim.
 
“Infelizmente toda vez que você faz uma grande intervenção, você causa um impacto no trânsito, como vai ser o impacto da trincheira e por isso que ela tem que ser bem planejada, para tentar diminuir o impacto no trânsito. Nós temos hoje a Miguel Sutil, que é uma das avenidas mais movimentadas, a Beira Rio é uma das avenidas mais movimentadas, que liga Cuiabá a Várzea Grande, e a gente sabe do impacto, porém era necessário, com este atraso, colocar estas novas estacas e reforços para que não tenhamos problemas daqui há cinco ou dez anos. Vamos entregar um viaduto totalmente seguro, planejado e de qualidade”.
 
Ele disse que a Prefeitura já recebeu o projeto sobre as obras da trincheira, mas que ainda será analisado, discutido e planejado, já que quem irá sofrer as consequências do impacto das obras é a população cuiabana.
 
“Estamos pedindo, inclusive, que a empresa trabalhe em três turnos para minimizar este impacto, porque imagine a Miguel Sutil fechada completamente, por 60 dias talvez, 90 dias, imagine o caos. Então a Mobilidade Urbana vai ter que estudar rotas alternativas, vai ser necessário um planejamento para o trânsito, porque as vezes vamos ter até que melhorar estas rotas, para que a gente diminua um pouquinho o sofrimento daqueles que saem cedo para trabalhar e que voltam no final da trade já cansados e terão que enfrentar um congestionamento infernal, porque é isso que vai acontecer, nós não temos vias de escoamento para suprir o trânsito da Miguel Sutil, então é neste sentido que tem que ser planejado”, explicou.
 
O vice-prefeito disse que acha impossível as obras serem iniciadas no dia 8 de abril, justamente porque ainda serão analisadas e planejadas as rotas de acesso, para diminuir o sofrimento de quem passa pelo trecho.
 
“Parece que uma coisa não tem ligação com a outra, mas nós já estamos transformando em um inferno a vida daquele pessoal que vai para o Coxipó ou Várzea Grande pela Avenida Beira Rio, temos consciência disso, aí se paralelamente na outra avenida transformar a vida das pessoas em um novo inferno, é complicado, temos que analisar com muita calma, talvez demorar um mês a mais facilite a vida das pessoas, mas quero resolver isso com bastante tranquilidade, esperamos que não seja necessária uma tomada de decisão mais drástica”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet