Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMEÇOU A CAMPANHA?

"Esse projeto Emanuel governador está nas mãos de Deus", diz prefeito de Cuiabá

Foto: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) parece estar pronto para disputar mais uma eleição em 2022, apesar de ter saído, há poucos meses, de um processo eleitoral conturbado - porém vitorioso. 


Leia mais:
Mauro Mendes miniminiza fala de prefeito e diz que Emanuel também não fiscalizou quando era deputado

Mesmo sem citar com todas as letras que será candidato ao Governo do Estado, Emanuel afirma que vai liderar um grupo que será um "projeto alternativo" para o Executivo estadual, e que o resto "está nas mãos de Deus".

"Eu já falei e repito: esse projeto 'Emanuel governador' está na mão de Deus. Não depende de mim. O que eu quero começar e já estou começando a fazer é discutir com as forças políticas e partidárias um projeto alternativo de desenvolvimento econômico e social para Mato Grosso. Esse que está aí, já foi. Não esperam nada do Governo do Estado”, criticou. 

Na visão do prefeito, que é o principal opositor político do governador e total opositor das ideias e projetos feitos até agora em Mato Grosso, Mauro Mendes já perdeu em novembro de 2020 ao apoiar o candidato Abílio Júnior (PODE) em Cuiabá, e atualmente só trabalha para quebrar o povo do estado. 

"Ele está quebrando o povo. Está quebrando os servidores públicos, o setor produtivo, está causando uma crise sem dimensão no Estado de Mato Grosso. Quanto à situação de Cuiabá, o povo já deu a resposta dele nas urnas no dia 29 de setembro do ano passado”.

Mais críticas

A metralhadora de críticas voltada para o Palácio Paiaguás não cessa fogo tão rápido. Emanuel Pinheiro ainda aproveitou a coletiva de entrega de brinquedos e materiais pedagógicos na manhã desta sexta-feira (19) para dizer que tudo que Mauro Mendes está anunciando como obras do Mais MT são restos de obras de outros governadores. Para o prefeito, não tem nada novo nestes eventos de lançamento, e tudo é midiático. 

"Vocês têm tudo arquivado. Dia 4 de abril de 2019, a mesma coisa. Os mesmos valores, as mesmas obras, salvo alguma ou outra diferença. Aí vocês clicam lá: 18 de novembro de 2019, o mesmo discurso, as mesmas obras, se aproveitando da entrega do HMC, que eu sei que dói, porque foi eu que entreguei. E chega agora, veja o discurso de ontem, são as mesmas obras, só tem este ano, ano que vem é ano eleitoral, tem vários impedimentos. E vir dizer que a trincheira da Jurumirim é uma grande obra do governo? Se ele tivesse tido cuidado como prefeito na época e tivesse aplicado, como nós estamos fazendo, hoje ele não precisaria ficar jogando mais R$ 14 milhões no ralo por omissão da gestão da Capital na época. É o mais do mesmo”, rebateu Emanuel.

Emanuel encerrou a coletiva dizendo que ele já está ouvindo críticas dos prefeitos do interior e sabe que o atual governo só faz o mais do mesmo. Ele ainda afirmou que, se o governador lançar mais obras, será somente para "roçar acostamento de pista". 

“Não existe mais perspectiva. O que existe hoje na sociedade cuiabana, e sinto pelo que tenho conversado com prefeitos do interior, é a frustração. Decepção. Falta de diálogo, de perspectiva. Já deu o que tinha que dar, é isso aí, vai fazer mais uma coisa ou outra, vai roçar acostamento e lançar como grande obra, e vai ter que chegar o próximo gestor e corrigir o que ele não fez, corrigir o que ele fez... as bombas que nós recebemos aí, fazer como fizemos a Orla do Porto II entregue no último dia, piso do Parque das Águas, essas coisas típicas de uma gestão midiática, uma gestão virtual”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet