Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​BRTxVLT

'Esse plebiscito é uma enganação, quer vender ilusão para a população', diz Janaina sobre prefeito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Esse plebiscito é uma enganação, quer vender ilusão para a população', diz Janaina sobre prefeito
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como enganação a sugestão de realização de um plebiscito para a escolha entre BRT e VLT em Cuiabá e Várzea Grande. Ela afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que levantou a bandeira pelo plebiscito, está querendo “vender ilusão para a população”.

 
Leia mais:
Gallo diz que Emanuel trata questão do VLT como campanha para 2022
 
A defesa do plebiscito veio à tona durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no último dia 4, em fala do deputado federal Emanuelzinho (PTB), e foi apoiada pelo prefeito. O custo é avaliado em cerca de R$ 16 milhões.
 
Para que seja realidade a proposta deve passar primeiro pela Assembleia Legislativa. A deputada Janaina Riva disse que a ALMT nem cogita aprovar este tipo de proposta, e a classificou como enganação.
 
“Esse plebiscito é uma enganação, [Emanuel] quer vender ilusão para a população. Hoje o que o Estado tem condições de fazer é o BRT, um BRT moderno, de energia renovável, um modelo que não é o VLT, e não tem como fazer um plebiscito sobre algo que não tem condições de construir”.
 
A parlamentar afirmou que a população foi ouvida quando elegeu o governador Mauro Mendes para tomar decisões pelo Estado e o modal considerado mais adequado, pelo governador, foi o BRT.
 
“Acho que a população tem que ser ouvida, como já foi, quando elegeu o governador elegeu um gestor para escolher o melhor modal, agora você questionar a população sobre uma coisa que você não pode entregar, eu não vejo qual é a necessidade disso, acho que é um jogo de enganação e desnecessário. Emanuel teve seis anos para construir uma alternativa, não construiu e agora quer construir? Isso é politicagem barata, a Assembleia não vai entrar nesse jogo”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet