Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

GRATUITO

Unimed Cuiabá abre inscrições para curso online de cuidadores de idosos

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Unimed Cuiabá abre inscrições para curso online de cuidadores de idosos
A Unimed Cuiabá abriu inscrições para o 8º Curso de Cuidadores de Idosos, pela primeira vez online, por conta da pandemia do novo coronavírus. Limitado há 100 vagas, o curso orienta e qualifica os participantes sobre as causas e tratamentos da demência em idosos, além de apresentar dicas práticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a doença.


Leia mais:
Unimed Cuiabá entra em consórcio que tenta comprar vacinas da Índia contra Covid-19

O curso é ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por geriatra, enfermeira, nutricionista e psicóloga e aborda temas como: demência e alterações de comportamento, prevenção de lesões, prevenção de queda e adequações do ambiente, dicas de alimentação para o idoso, estímulo ao idoso, cuidados com o cuidador e cuidados paliativos. A última aula será dedicada ao Cuidador, que também precisa de cuidados para manter o bem-estar mental.

A médica geriatra e coordenadora do programa Viver Melhor, responsável pelo curso, Waltyane Poussan, ressalta o crescente número de familiares buscando informações sobre o tema. “A adesão da família está crescendo porque cada vez mais eles querem entender sobre a doença, as formas de prevenir e como lidar com um idoso que já possui algum tipo de demência”, afirma.

As aulas terão 40 minutos de duração e se iniciam no dia 22 de março. O participante terá 30 dias para acessar gratuitamente o conteúdo na plataforma. Para se inscrever, clique aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet