Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

POLÊMICA NACIONAL

Três parlamentares de Mato Grosso votam contra a prisão do deputado Daniel Silveira

Foto: Reprodução

Três parlamentares de Mato Grosso votam contra a prisão do deputado Daniel Silveira
A Câmara dos Deputados decidiu na noite de sexta-feira (19) manter na prisão o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções. Da bancada de Mato Grosso, composta por oito parlamentares, três votaram contra a prisão do parlamentar, preso em flagrante por gravar vídeo no qual xinga e estimula agressões contra ministros.


Leia mais:
MPF em Mato Grosso dá parecer favorável e aumenta possibilidade de Antonio Joaquim retornar

Emanuelzinho (PTB), Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Podemos) seguiram a orientação partidária e votaram contra a prisão. Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Rosa Neide (PT), Dr. Leonardo (Solidariedade) e Neri Geller (PP) votaram para manter Silveira preso.

O placar superou em 107 votos o mínimo exigido para a aprovação do parecer da relatora, deputada Magda Mofatto (PP-GO), que recomendou manter preso o parlamentar — eram necessários pelo menos 257 votos (maioria absoluta; metade mais um) dos 513 deputados.

Um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, Silveira foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) no Rio de Janeiro pela Polícia Federal após divulgar um vídeo no qual fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF — reivindicações inconstitucionais.

A prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi confirmada por unanimidade pelo plenário do tribunal e mantida após audiência de custódia.

A Constituição prevê, no entanto, que a prisão em flagrante de parlamentar deve ser submetida ao plenário da Câmara para que decida se a mantém ou não.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet