Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Servidora pública

Pedagoga morre de Covid-19 após vinte dias internada em UTI

Foto: Reprodução

Pedagoga morre de Covid-19 após vinte dias internada em UTI
A pedagoga Maria Claudete Orso, de 69 anos, morreu por complicações do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo (21). Ela estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se tratar da doença há vinte dias. Maria era servidora pública do município de Cuiabá.


Leia também:
Secretaria de Saúde registra 21 novas mortes e MT totaliza 5.615 óbitos

Ela era pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, mas estava cedida à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, desde 2014. Nesse período, teve grande contribuição no desenvolvimento das políticas públicas voltadas à população em vulnerabilidade social, como responsável pelo setor de Cadastro Único.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentaram o óbito. “Perdemos mais uma servidora dedicada, comprometida e apaixonada por tudo que fazia. Com toda certeza, por seu brilhante trabalho, deixa seu legado na educação e também na área social de Cuiabá. Desejamos que o conforto do Senhor Jesus alcance todos os familiares neste momento de muita tristeza”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, também recebeu a notícia com extremo pesar e lembra que, além do legado profissional, Maria Claudete também deixa como marca a humildade e respeito ao próximo, sempre presentes em suas atitudes.

“Era uma pessoa muito querida. Por onde passava levava alegria e, principalmente, o amor a todos que estavam ao seu redor. Perdemos uma excelente profissional, mas acima de tudo um exemplo de mulher honrada e de amor ao ser humano”, pontuou a secretária. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet