Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ABORDADA COM JALECO

Jovem de 19 anos que se passava por pediatra em hospitais é identificada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jovem de 19 anos que se passava por pediatra em hospitais é identificada
Uma jovem de 19 anos, que se passava por médica em hospitais de Cuiabá, foi abordada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (22), em ação da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). Ela estava vestida de jaleco branco e se apresentava como médica pediatra para pacientes e funcionários, em um hospital localizado no bairro Santa Helena, em Cuiabá.


Leia mais:
Com risco alto para Covid-19, cidade proíbe venda de bebidas alcoólicas

Os policiais da Decon acompanhavam a movimentação da mulher há alguns dias e conseguiram informações de que a jovem se apresentava como médica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e dizia que trabalhava em unidades de saúde como Hospital Metropolitano, Hospital Geral e Hospital Júlio Muller.

Em uma rede social, a jovem postava fotos com jaleco e protetor facial se apresentando como profissional da saúde. Além disso, marcava médicos e hospitais e pedia a Deus que fizesse das mãos dele as suas.

As investigações também apontaram que a jovem esteve na cidade de Juína há alguns dias, ocasião em que novamente se passou por médica, conversando com pacientes e médicos.

Hospital se manifesta 

O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), por meio de nota, disse que a profissional citada nunca fez parte do núcleo de médicos e colaboradores.

“O HBSH esclarece ainda que todos os profissionais que fazem parte ou prestam serviço à unidade obrigatoriamente precisam apresentar registro do Conselho o qual fazem parte, sendo assim, tornando-se apto a exercer tal função. O Hospital reafirma seu dever e respeito a toda comunidade informando que cumpre rigorosamente com todos os critérios e normas que garantem a segurança do paciente”, diz trecho da nota.

Atualizada às 8h11do dia 23 de fevereiro de 2021. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet