Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Notícias / Cidades

Servidores fazem ato de apoio ao retorno de Novelli ao Tribunal de Contas do Estado

Da Redação - Marcos Salesse

22 Fev 2021 - 16:47

Foto: Audipe/MT

Servidores fazem ato de apoio ao retorno de Novelli ao Tribunal de Contas do Estado
Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizaram na manhã desta segunda-feira (22) um ato de apoio ao retorno do Conselheiro José Carlos Novelli. Afastado desde 2017, Novelli voltou a assumir a cadeira no Tribunal após decisões favoráveis do Ministério Público Federal (MPF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, os participantes utilizaram faixas, balões e camisetas especiais para dar as boas-vindas. 

Leia mais: 
Substituto, Moisés Maciel deixa o Pleno do TCE após retorno de Novelli

A revogação do segundo impedimento pela Justiça Federal de Mato Grosso ocorreu no sábado (20) seguindo o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF). Na quinta-feira (18), o STJ já havia determinado que os cinco conselheiros afastados no mesmo período, Valter Albano, Antônio Joaquim, Waldir Júlio Teis, Sérgio Ricardo de Almeida, além de Novelli, retornassem ao cargo na sexta-feira (19).

Para o auditor Carlos Pereira, o retorno do Conselheiro Novelli torna o TCE/MT mais pleno, humano e virtuoso. "Vem ao encontro dos servidores que acreditam e buscam o bom funcionamento das atividades do órgão. Seu retorno representa muito para todos nós", afirmou ele.

Ao final do ato, Novelli afirmou que estava surpreso e grato com toda a demonstração de apoio. “Estou muito grato a todos e é por eles que me alegro mais em retornar hoje e trabalhar dando o meu melhor. Muito obrigado mesmo", concluiu. 

 



*Com assessoria

Comentários no Facebook

Sitevip Internet