Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

preocupante

Taxa de ocupação de UTIs atinge 86% em hospitais particulares de Cuiabá

Foto: Ilustração

Taxa de ocupação de UTIs atinge 86% em hospitais particulares de Cuiabá
O novo coronavírus continua se espalhando pela cidade e causando lotação nos hospitais de Cuiabá. Nesta semana, houve aumento de internações nas unidades de saúde particulares. Nesta segunda-feira (22), foram registradas 11 mortes na Capital.


Leia mais:
Adolescente de 19 anos e mais 25 pessoas morrem pela covid-19; 5.651 óbitos

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da doença nos hospitais particulares está em 86% nesta semana. 

Na semana passada (15.02), a taxa de ocupação estava em 80%. Já a taxa de ocupação nos leitos de internação enfermaria está em 80%, enquanto que na semana passada estava em 60%.

O Sindessmat reforçou que, se necessário, as unidades podem remanejar novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 e segue monitorando o comportamento do vírus no Estado.

Leitos pactuados em Mato Grosso

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 327 internações em UTIs públicas e 309 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 74,83% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet