Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

QUAL MODAL?

Apesar da defesa de Medeiros, líder afirma que bancada não tem consenso sobre VLT ou BRT

24 Fev 2021 - 07:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apesar da defesa de Medeiros, líder afirma que bancada não tem consenso sobre VLT ou BRT
Líder da bancada federal de Mato Grosso, o deputado Dr. Leonardo (Solidariedade) garante que os oito deputados federais e três senadores ainda não entraram em um consenso quanto a qual modal, VLT ou BRT, é melhor para Cuiabá e Várzea Grande.


Leia também:
Ministério Público é contra liminar para travar troca do VLT pelo BRT

O posicionamento é em resposta a divergência entre os parlamentares José Medeiros (Podemos), que se colocou como coordenador dos assuntos sobre o VLT, e Neri Geller (Progressistas), que desmentiu o colega.

De acordo com Leonardo, Medeiros se colocou a disposição para coordenar uma espécie de estudo para que a bancada discuta o tema. “Medeiros se colocou a disposição, na primeira reunião após minha posse, em Brasília, quando o senador Jayme (Campos) se dispôs a coordenar as questões relacionadas ao modal ferrovia. Medeiros está trazendo informações para o debate, mas não temos consenso ainda de qual o modal que a bancada quer manter”.

Na bancada, Medeiros e o também deputado federal Emanuelzinho (PTB) são publicamente contrários a decisão do governador Mauro Mendes (DEM), que definiu a troca do VLT para o BRT. O petebista, filho do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), chegou a propor a realização de plebiscito, que precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet