Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Estado recebe nova remessa de 21 mil doses da AstraZeneca nesta quarta-feira

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Estado recebe nova remessa de 21 mil doses da AstraZeneca nesta quarta-feira
O Governo do Estado divulgou, por meio de assessoria, que há previsão de chegada de 21 mil doses da vacina AstraZeneca em Mato Grosso às 10h da manhã desta quarta-feira (24). A nova remessa chegará  num voo da Azul no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Os imunizantes serão distribuídos aos grupos da primeira fase da Campanha de Vacinação.


Leia também: Nenhum dos casos de pessoas infectadas com variantes da Covid é de MT

Essas 21 mil doses serão destinadas à aplicação dos primeiros grupos prioritários da campanha. O prazo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de 90 dias.

Segundo nota divulgada, equipes da Vigilância Estadual trabalharão para receber as doses, farão a conferência da quantidade, catalogarão os imunizantes e farão encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

De acordo com dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, Mato Grosso já distribuiu um total de 108.344 doses, sendo que 82.435 na primeira aplicação e 25.909 na segunda.

O secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo,  já havia adiantado que a constância do envio das doses começaria a partir do final deste mês de fevereiro, o que acabou se concretizando.

Atualmente, Mato Grosso - assim como os demais Estados da Federação - só utiliza as vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), e que têm chegado ao Estado de forma lenta e gradual, comprometendo a distribuição aos 141 municípios.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet