Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​NOVA MESA DIRETORA

“Vejo Vossa Excelência presidindo uma outra instituição”, diz Wilson a Botelho após saída da presidência da AL

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Vejo Vossa Excelência presidindo uma outra instituição”, diz Wilson a Botelho após saída da presidência da AL
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disse em seu discurso de posse como 2º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que vê o deputado Eduardo Botelho (DEM), que foi destituído da presidência do parlamento após decisão do STF, presidindo "outra casa” ou “outra corte”. Botelho permanece na Mesa Diretora como primeiro-secretário e já deu declarações que não pretende se candidatar a possível vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

 
Leia mais:
Botelho revela pedido do governador para continuar na Mesa e descarta negociação pelo TCE
 
A eleição da nova composição ocorreu em sessão extraordinária na noite desta terça-feira, na ALMT. Na ocasião, o deputado Wilson Santos enalteceu o trabalho de Botelho à frente da Casa de Leis durante os últimos dois biênios.
 
“Com certeza pode olhar para trás com muito orgulho. Pôs um ponto final definitivo e enterrou os chamados mensalinhos, foi um gestor democrático, sua porta sempre aberta 24 horas, deputado nunca precisou agendar reunião ou audiência com Vossa Excelência, podia estar despachando com quem quer que seja, quando um colega deputado chegava, parava tudo, e a prioridade era ouvir e atender o colega deputado. Teve coragem de dizer muitos ‘nãos’, teve coragem de dizer também muitos ‘sims’. Habilidoso dirigiu esta casa no segundo biênio do Governo Pedro Taques, no primeiro biênio do Governo Mauro Mendes e caminhava para o segundo biênio do atual governo. Botelho deixa um legado importante nesta casa”.
 
Wilson ainda disse que “vê um futuro importante” para Botelho, até mesmo presidindo uma “outra casa” ou “outra corte”. O deputado afirmou que o ex-presidente teria o voto da maioria dos colegas parlamentares.
 
“Deputado Botelho, amigo, irmão, volta de cabeça erguida, um dos grandes presidentes que passou por esta casa, e eu não tenho nenhuma premonição, mas eu vejo um futuro importante para Vossa Excelência, talvez até fora deste sodalício, numa outra casa, numa outra corte, eu vejo Vossa Excelência presidindo uma outra instituição. E se isso realmente se apresentar, eu tenho certeza que Vossa Excelência vai poder contar com o voto da grande maioria dos colegas deputados, sua candidatura é imbatível, com esse jeito simples, humilde, cortês, brincalhão, sincero, sabe dizer as coisas duras ás vezes de uma maneira elegante”.
 
Quando surgiu a possibilidade de abertura de vaga de conselheiro no TCE, o nome de Botelho foi um dos mais citados. O deputado, no entanto, já disse em diversas ocasiões que não iria se candidatar ao cargo. Ele também afirmou que não houve qualquer negociação relacionada a isso na composição da nova Mesa Diretora da ALMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet