Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO CARGO

Agora secretário, Botelho diz que irá se dedicar para comissão que cuidará da previdência dos inativos

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Agora secretário, Botelho diz que irá se dedicar para comissão que cuidará da previdência dos inativos
Destronado do cargo de presidente da Assembleia Legislativa, por força de determinação judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que agora, como 1º secretário da Casa de Leis, irá se dedicar à comissão referente a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do Estado.


Leia mais:
Botelho diz que Barranco foi “abandonado” pelo PT e que pretendia mantê-lo na chapa

Atualmente os inativos têm 14% do salário descontados pelo Governo do Estado. Isso deve mudar por meio de uma proposta apresentada ao Palácio Paiaguás após reuniões da comissão que é presidida por Botelho e composta por outros deputados. 

Em seu discurso durante a posse do deputado Max Russi (PSB) como presidente, Botelho afirmou que este será o seu principal foco a partir de agora, tendo em vista que terá mais tempo para tratar do assunto. 

“Vamos entrar a fundo para achar uma solução no projeto dos aposentados. Se Deus quiser encontraremos a solução juntos para diminuir o sofrimento do povo”, garantiu. 

Na sequência da fala, Botelho afirmou que acredita que ser o primeiro secretário da Casa é um desafio novo em sua vida. E que mesmo tendo em seu currículo um vasto período como presidente do Parlamento, ele classifica como “desafio” o fato de assumir um cargo novo na Mesa Diretora. 

“É um novo desafio. Com tranquilidade e humildade, seriedade, honradez, sobretudo com cuidado no trato do dinheiro público. Podem ter certeza, vou continuar na luta. Discutindo os projetos, sendo um articulador de sempre. Agora mais que nunca. Entrando mais fundo nos projetos, porque terei mais tempo. Procurando soluções melhores”,  concluiu o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet