Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SUPLÊNCIA E OTIMISMO

Romoaldo torce por indicação de deputado ao TCE para se efetivar na AL até abril

24 Fev 2021 - 15:10

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Romoaldo torce por indicação de deputado ao TCE para se efetivar na AL até abril
Suplente de deputado estadual, Romoaldo Júnior (MDB) se diz otimista com a possibilidade de, até abril, se efetivar na Assembleia Legislativa (ALMT). O emedebista conta com a ida para o Tribunal de Contas (TCE-MT) de algum dos nove deputados eleitos na coligação que participou nas eleições de 2018.


Leia também:
STJ remete ao Supremo recurso de ex-secretário acusado na Grampolândia Pantaneira

Romoaldo é 1º suplente da coligação que elegeu: Janaina Riva (MDB), Eduardo Botelho (DEM), Nininho (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Xuxu Dalmolin (PSC) e Allan Kardec (PDT).

Desde o início da legislatura, o suplente tem sido beneficiado por um sistema de rodízio partidário. Primeiro, entrou no lugar de Allan, puxado para a equipe de secretários do governador Mauro Mendes (DEM). Depois, assumiu a vaga dos correligionários Janaina e João. Agora, irá substituir Thiago, que se licencia médica por 121 dias para cuidar da saúde, já que foi infectado duas vezes pela Covid-19 e passará por bateria de exames, com o objetivo de identificar alguma possível sequela.

“Fiquei uma semana fora. O MDB sempre se dispôs a fazer um rodízio, a deputada Janaina ficou 90 dias fora. Vida de suplente é assim. Não posso reclamar, já que nos 24 meses de legislatura, fiquei apenas 20 dias fora”, declarou, nesta quarta-feira (24), após confirmar que Thiago não irá ocupar o comando de secretaria estadual.

Para ser efetivado, no entanto, Romoaldo terá que contar com a sorte, já que a vaga no TCE-MT só será aberta, caso o conselheiro Waldir Teis, que ainda está afastado da Corte de Contas, consiga se aposentar. Apesar de já ter requerido o benefício, a aposentadoria poderá não ser autorizada, por conta das investigações que é alvo.

“Os deputados Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco, Allan Kardec e o próprio Botelho sinalizaram poder ir. Um dos 9 deputados indo, eu sou efetivado. (A vaga) vai sair até abril. Sou otimista”, completou.

Delações

Romoaldo ainda refutou possibilidade de tentar ir para o TCE-MT. Lembra que é alvo de algumas investigações e citado nas delações do ex-presidente da ALMT, José Riva, e do ex-governador Silval Barbosa. Afirma que só toparia disputar uma vaga no órgão, após provar sua inocência.

“Quero esclarecer isso para seguir adiante. Nunca me candidataria tendo dúvida em relação a isso. Tenho que provar a sociedade que não sou isso. Sou empresário da região norte, tenho nove mandatos, sendo seis no Legislativo, e não vou entrar no TCE sob suspeita. Tenho certeza que o tempo irá mostrar que não cometi nenhum erro”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet