Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

alta na pandemia

Com lotação máxima de UTIs públicas, Rondonópolis decreta toque de recolher

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com lotação máxima de UTIs públicas, Rondonópolis decreta toque de recolher
A Prefeitura do município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) decretou que a cidade passará a contar com toque de recolher das 22h às 5h a partir desta sexta-feira (26) para conter a elevação de casos de Covid-19. A medida foi tomada, por unanimidade, em reunião do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus e levou em consideração a lotação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas.


Leia também:
MT registra 31 mortes por Covid-19 em 24h e taxa de ocupação em UTIs chega a 83%


Para formalizar a restrição um decreto com a validade de dez dias deve ser publicado. Além do toque de recolher, também ficará limitada a 30% da capacidade a lotação em restaurantes, bares, igrejas, dentre outros.

As medidas visam evitar colapso na saúde pública com a redução do número de pessoas infectadas. Conforme dados do boletim de Covid-19 de quarta-feira (24), Rondonópolis ainda tinha 332 pessoas em tratamento de Covid-19 e destas, 31 estavam internadas em leitos de UTI na cidade.

Na manhã desta quinta-feira,  não havia nenhum leito de UTI na rede pública disponível e um paciente da cidade de Primavera do Leste aguardava na fila por uma vaga, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet