Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização eletrônica

Radares que aferirão velocidade com até 20m de distância começam a multar a partir desta segunda; vídeo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Radares que aferirão velocidade com até 20m de distância começam a multar a partir desta segunda;  vídeo
Os novos radares instalados pela Prefeitura de Cuiabá em diversas vias da cidade começarão a multar os condutores a partir desta segunda-feira (1º). Os equipamentos estavam funcionando ainda de forma educativa durante os últimos dias. Porém, a partir de agora, o motorista terá de redobrar a atenção.

Leia mais:
Novos radares de Cuiabá irão aferir velocidade com até 20 metros de distância
 
Os equipamentos novos irão aferir a velocidade dos veículos de uma maneira diferente da utilizada até recentemente. Os automóveis serão monitorados a partir de uma distância máxima de 20 metros do equipamento.
 
Confira a matéria especial do Olhar Direto sobre os novos equipamentos:
 
 

 
O funcionamento desses novos aparelhos trabalha com duas câmeras, que aferem a velocidade média do veículo, ou seja, registrando um ponto específico, com capacidade de verificação de até 20 metros de proximidade.
 
Essas mudanças já foram executadas nas avenidas das Torres, Dante Martins de Oliveira, Fernando Côrrea da Costa, além da implantação de novos aparelhos na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e Estrada da Guia (MT-010).
 
Segundo levantamento, nos últimos três anos foram registrados 294 acidentes na MT-251 e 240 na MT-010, fazendo-se necessária a instalação de dois novos instrumentos de fiscalização. A mudança se deu em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com Ministério Público Estadual (MPE), para ampliação de equipamentos de fiscalização.
 
Estudos apontam que, nas avenidas que foram instalados os aparelhos de fiscalização eletrônica, houve redução de mais de 40% no índice de acidentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet