Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Luto

Matriarca de família tradicional de Cuiabá é vítima de Covid-19 um dia após o marido

Foto: Luiz Alves

Patriarcas da família Espósito

Patriarcas da família Espósito

Faleceu, na tarde desta sexta-feira (26), a tia do prefeito da capital Emanuel Pinheiro e matriarca da tradicional família Espósito, em Cuiabá. Após dez dias internada no Hospital Jardim Cuiabá, Lysette Pinheiro Espósito, de 87 anos, não resistiu às complicações da doença e veio a óbito. Na manhã de ontem, seu marido, Carmine Espósito, 89 anos, também foi vítima do vírus.


Leia também: Patriarca de família tradicional de Cuiabá morre vítima da Covid-19

Mãe de cinco filhos, os Espósito, a tia de Emanuel Pinheiro, Lysette Pinheiro Espósito faleceu na tarde desta sexta-feira (26) vítima de covid-19.
A matriarca estava internada no Hospital Jardim Cuiabá há dez dias. Seis dias em observação e, quatro dias em UTI.

Patriarcas de família tradicional da 'cuiabania', o casal de idosos, Carmine e Lysette Espósito tem cinco filhos: Mário Espósito, Toninho Espósito, Nelise Espósito, Gisela Espósito e Emanuel Espósito. Lysete Pinheiro é irmã caçula do pai do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

O falecimento de Carmine, nesta quinta-feira (25) causou comoção entre familiares e amigos que realizaram homenagens com notas de pesares e pêsames. Agora, com o óbito da matriarca, a família perdeu dois de seus maiores representantes no tronco de sua árvore genealógica.

Um dia após se despedir de seu tio Carmine Espósito, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro se despede de sua tia Lysete Maria Pinheiro Espósito, esposa de Carmine. Ela faleceu nesta sexta-feira (26), também vítima da COVID-19. “Como são difíceis as despedidas. Quando a gente perde alguém que ama fica um vazio no peito. Recebi a notícia do falecimento de minha tia agora, durante a reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus. Minha tia partiu um dia após a ida de meu tio Carmine. Não tenho palavras para expressar o sentimento dessa perda. O que me vem no momento são meus primos Mário Espósito, Toninho Espósito, Emanuel Espósito, Nelise Espósito e Gisela Espósito e toda a minha família. À eles eu estendo todo meu amor e carinho nessa hora difícil. Perder os meus tios está sendo muito difícil para todos nós. Como prefeito de Cuiabá nesse momento de pandemia tenho a responsabilidade de trabalhar pela saúde pública de qualidade e para todos, mas o prefeito não faz nada sozinho. Por isso, nesse momento eu peço a todos vocês: por favor, sigam as medidas de biossegurança, a pandemia não acabou e para que momentos de sofrimento pela perda de quem amamos sejam evitados precisamos da colaboração de todos”, disse o prefeito de Cuiabá.

Comovido com o falecimento do tio, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, emitiu nota nesta quinta-feira (25) em seu instagram despedindo-se de seu tio: "É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu tio Carmine Espósito, ocorrida nesta quinta-feira (25), vítima da Covid-19. Não tenho palavras para expressar o tamanho da tristeza que sinto hoje. Infelizmente, hoje me junto em luto a milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a COVID-19. Meu tio tão amado, sempre gentil e participativo em sua comunidade. Neste momento, quero estender meu abraço a minha tia Lysete Maria Pinheiro Espósito e meus primos Mário Espósito, Toninho Espósito, Nelise Espósito e Gisela Espósito".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet