Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SEGUNDA DOSE

Ozenira solicita ao Estado doses pendentes de Coronavac destinadas a trabalhadores da saúde

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ozenira solicita ao Estado doses pendentes de Coronavac destinadas a trabalhadores da saúde
Secretária interina de Saúde, Ozenira Félix, se reúne com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para solicitar as 3.030 doses pendentes de Coronavac, destinados para a segunda dose dos trabalhadores da saúde. A reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira (1º), contará também com a participação das coordenadoras da campanha de vacinação contra o coronavírus.


Leia mais:
Na última semana, Mato Grosso teve média de quase uma pessoa morta por hora pela Covid-19

“Temos um grupo que deve começar imediatamente a segunda dose, que não foi encaminhada para nós. Vamos discutir com o secretário Gilberto para tomarmos decisões em relação a isto. Possivelmente na terça-feira vamos retomar a vacinação e até lá divulgaremos qual grupo vamos atender e qual o quantitativo de doses disponíveis. Assim que fizermos as definições sobre a segunda dose junto com a SES, vamos divulgar o que ficou decidido”, disse a secretária Ozenira.

Valéria de Oliveira explicou que todas as doses de vacinas recebidas em Cuiabá já vieram com a especificação sobre o grupo a ser vacinado e quais eram primeira ou segunda dose. Entretanto, as 3030 segundas doses dos trabalhadores de saúde não foram entregues para Cuiabá até o momento.

“Temos no nosso estoque 3120 doses destinadas à segunda dose dos idosos, que começarão a ser aplicadas em 11 de março. Na especificação das doses de Coronavac que recebemos nesta sexta-feira (26) não consta que devam ser usadas para este público já imunizado com a primeira dose. Estamos seguindo à risca as diretrizes do Plano Nacional de Imunização e precisamos das doses que ainda não foram entregues para que possamos contemplar todo este grupo apropriadamente”, disse.

A coordenadora esclarece que parte das estratégias para esta nova fase da campanha dependem do recebimento destas doses que faltam. “Nós temos grupos específicos para vacinar, de acordo com o Plano Nacional de Imunização e dependemos destas vacinas para prosseguirmos corretamente. Caso essas doses não sejam entregues para Cuiabá, precisaremos fazer adaptações para prosseguirmos com a campanha, com o temor de faltar doses para os grupos subsequentes”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet