Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SERIAM REVENDIDOS

Equipamentos furtados em pousada no Rio Manso são recuperados em VG; um preso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Equipamentos furtados em pousada no Rio Manso são recuperados em VG; um preso
Os equipamentos que foram furtados no último dia 19 de fevereiro, em uma pousada localizada na estrada do Rio Manso, na zona rural de Cuiabá, foram localizados nesta sexta-feira (26) no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, por uma equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. Durante a ação, oito televisores, entre outros equipamentos, foram recuperados e uma pessoa foi presa em flagrante por receptação.


Leia também:
Membro de facção criminosa que atuava como "disciplina" é preso por tráfico de drogas

De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, os policiais civis estavam em diligências para apurar o furto ocorrido no dia 19 de fevereiro, quando receberam a informação de que uma casa no residencial Jequitibá, em Várzea Grande, estava sendo utilizada para guardar objetos de roubo, que também estavam sendo vendidos no local. 

Na abordagem, um rapaz de 19 anos, identificado apenas como I.V.B.S., de 19 anos, que estava na casa avançou contra uma policial da equipe e tentou tomar a arma dela, que conseguiu se desvencilhar e efetuar um disparo para afastar o jovem. O tiro atingiu superficialmente a perna de I.V.B.S. 

Após a investida da militar, ele continuou tentando revidar contra a equipe, no entanto acabou contido. A equipe acionou o socorro médico do Samu para fazer o atendimento ao criminoso.  

Em buscas no imóvel, os policiais da Derf de Cuiabá constataram que a casa era, de fato, usada como apoio logístico para esconder objetos provenientes de atividade criminosa e encontraram televisores e monitores furtados da pousada, além de roupas de cama do empreendimento turístico.

O suspeito informou aos investigadores que receberia comissão pela venda dos produtos. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para atendimento médico, permanecendo sob custódia em unidade hospitalar. 

A investigação da Derf Cuiabá prossegue para identificar outros possíveis envolvidos no furto à pousada. 

O caso

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, a Derf prendeu em flagrante num homem de 36 anos pelo furto cometido contra a  pousada localizada na estrada do Rio Manso, zona rural de Cuiabá. Na delegacia, ele permaneceu em silêncio, não colaborando com as investigações. 

De acordo com a apuração, o suspeito invadiu o local por volta das 03h da madrugada e furtou vários objetos de valor como televisões, frigobares, eletrônicos e outros produtos de hotelaria. 

O suspeito foi localizado no bairro Santa Isabel, na Capital, e com ele recuperados parte dos objetos levados da pousada. Ele possui várias passagens pela prática de crimes patrimoniais e foi indiciado por furto qualificado pelo concurso de pessoas, o que significa que agiu com possíveis comparsas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet