Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIROS PASSOS NA SEGUNDA

Emanuel anuncia adesão ao consórcio de compra de vacinas contra Covid-19: "Decisão histórica"

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel anuncia adesão ao consórcio de compra de vacinas contra Covid-19:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou que a capital mato-grossense irá aderir ao consórcio público nacional para compra de vacinas contra a Covid-19. A decisão foi tomada após reunião virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizada na manhã deste sábado (27).


Leia também:
Governo inicia distribuição de vacinas aos municípios; Cuiabá e VG recebem 8.690

O consórcio entre os municípios tem o objetivo de adquirir imunizantes, medicamentos e insumos para fortalecer o combate à pandemia.  Na reunião, participaram os dez prefeitos que integram a diretoria da FNP. Os dez municípios signatários iniciais são Petrolina (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Manaus (AM), Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT). 

Em vídeo publicado nas redes sociais momentos após o encontro e adesão da capital ao consórcio, Emanuel Pinheiro comemorou a decisão e disse que a medida irá acelerar a imunização."Tomamos uma decisão histórica, resolvemos nos reunir e criar um consórcio da frente nacional dos prefeitos para adquirir vacinas, equipamentos medicamentos e insumos para o combate a covid-19. Com isso vamos ajudar o governo federal a agilizar com a maior brevidade possível a vacinação, a imunização de toda a população”, declarou.

O mandatário também aproveitou o momento e disse esperar que o consórcio substitua a necessidade de adotar medidas sanitárias mais rígidas na capital. “Ao invés do lockdown, ao invés de prejudicar a economia, gerar desemprego, é hora de nos unir e buscar a solução de tudo, que é a vacina para nossa população”.

Com o apoio de todos os participantes, a FNP vai pactuar, com governantes das médias e grandes cidades. O início e cronograma da construção do consórcio, está previsto para começar ainda nesta segunda-feira, 1º de março. No mesmo dia, também ocorrerá um ato virtual com prefeitos filiados à FNP, que poderão assinar o protocolo de adesão. 

Participaram da reunião  os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; Salvador/BA, Bruno Reis; Manaus/AM, David Almeida; Porto Alegre/RS, Sebastião Melo; Ribeirão Preto/SP, Duarte Nogueira; Petrolina/PE, Miguel Coelho; e o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba/PR, Vitor Puppi, representando o prefeito Rafael Greca.

Veja o vídeo:
 


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet