Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MINI LOCKDOWN

Governador afirma que prefeitos não podem flexibilizar decreto que fecha comércio a partir das 19h

01 Mar 2021 - 12:47

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governador afirma que prefeitos não podem flexibilizar decreto que fecha comércio a partir das 19h
O governador Mauro Mendes (DEM) afirma que os prefeitos não podem flexibilizar o decreto de “mini lockdown” nos 141 municípios de Mato Grosso. A decisão do Palácio Paiaguás foi anunciada no fim da manhã desta segunda-feira (1º), após reunião com secretários e chefes dos Poderes e órgãos independentes.


Leia também:
Estado terá “mini lockdown” pelos próximos 15 dias; entenda novas regras e restrições

“Uma medida restritiva em relação de saúde, eu, como governador, posso fazer algo mais restritivo, não posso flexibilizar as medidas federais. Tomada a medida pelo Governo do estado, os prefeitos poderão tomar medidas mais rígidas, não poderão flexibilizar. A responsabilidade de fazer fiscalização é de todos. O MPE se comprometeu em atuar, fazendo acompanhamento para o cumprimento por todos os entes”, disse o governador.

Conforme anunciado pelo gestor, nos próximos 15 dias, os estabelecimentos deverão fechar a partir das 19h e só abrir às 5h. Além da determinação de fechamento, os municípios terão que seguir toque de recolher a partir das 21h.

O decreto, que passará pela Assembleia Legislativa, estipula que, de segunda a sexta-feira, o funcionamento do comércio e atividades em geral será das 5h às 19h. Aos sábados, até às 12h e aos domingos não poderá abrir. Farmácias, sérvios de saúde, funerárias, postos de combustível (exceto conveniência) e indústrias não precisam seguir a tal regra.

Quem for pego pelas ruas depois do toque de recolher e não tiver justificativa será multado em R$ 180. O mesmo vale para quem estiver aglomerando.

Os serviços de entrega de comida poderão funcionar todos os dias, até 22h. Já os de farmácia estão liberados 24h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet