Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

ATENÇÃO REDOBRADA

Prefeitura emite alerta sobre cuidados com lixo descartado por pessoas infectadas pela Covid-19

Foto: Ascom/Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura emite alerta sobre cuidados com lixo descartado por pessoas infectadas pela Covid-19
A prefeitura de Cuiabá emitiu um alerta, nesta segunda-feira (1), sobre a necessidade de a população se atentar na hora de armazenar os resíduos descartados em residências que possuem moradores com suspeita ou que testaram positivo para Covid-19. A medida deve ser feita para garantir mais segurança aos profissionais que trabalham na coleta. 

Leia mais: 
Cuiabano pode ser multado em até R$ 60 mil e ter estabelecimento interditado se descumprir decreto

Seguindo os direcionamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) em caso de residências com pessoas infectadas pelo vírus, o cidadão deve usar dois sacos plásticos para armazenar e descartar seu lixo, evitando que o coletor tenha contato direto com os materiais descartados. Além disso, é indicado ao morador, sempre que possível fazer a identificação dos sacos com uma fita vermelha ou até por meio de escrita legível e visível.

Para pessoas não infectadas, mas que precisam fazer o descarte de máscara ou luvas, também é recomendado que o acondicionamento seja feito de forma adequada, lacrando totalmente o recipiente.

Na capital, a coleta domiciliar de resíduos é feita pela empresa Locar Saneamento Ambiental, sob a coordenação e fiscalização da Limpurb.Ao todo, são aproximadamente 250 profissionais envolvidos na prestação desse serviço que alcança os mais de 300 bairros da capital mato-grossense.

Desde junho de 2020, a atuação é realizada em quatro períodos, visando otimizar o atendimento.

*Com assessoria
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet