Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mais atendimento

Eduardo Botelho pede criação de Centro de Triagem em Várzea Grande

Foto: Assessoria

Eduardo Botelho pede criação de Centro de Triagem em Várzea Grande
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), visitou nesta quarta-feira (3) o Hospital São Lucas, em Várzea Grande, para conhecer a estrutura. Nesta tarde, ele levará ao govenador Mauro Mendes (DEM) a proposta de criação de um novo centro de triagem da Covid-19, desta vez em Várzea Grande.


Leia também:
Câmara aprova multa de até R$ 60 mil a quem descumprir medidas de controle à Covid-19

Botelho fez a visita e foi recebido pelos pelos diretores do hospital, os médicos Hilton Taques e Augusto Cesar da Mota Menezes, além do secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros. “Estou preocupado com a situação da superlotação das unidades de saúde por conta da Covid, recebi informações de que há atendimento até do lado de fora, na calçada e estamos procurando uma solução”, afirmou o parlamentar.

Botelho quer preparar um relatório estrutural e técnico para ser apresentado a Mauro. “Nós estamos precisando criar mais estrutura para trabalhar, para atender a Covid, e esse hospital foi colocado como possibilidade. Eu estou vindo aqui com o secretário de saúde, para levarmos uma proposta para o Governo, para ver se a gente consegue encampar isso aqui para também montar uma estrutura aqui para atender à população. Um centro de triagem aqui na Várzea Grande para diminuir o foco, diminuir a aglomeração que está tendo em vários postos de saúde, em várias unidades de saúde do município”, completou.

Atualmente, o Estado possui apenas um Centro de Triagem em Cuiabá, que funciona na Arena Pantanal. Além de lá, os atendimentos são realizados pelos municípios nas unidades básicas de saúde. O objetivo dos centros de triagem é realizar a testagem da população para que, caso seja detectada a doença, o paciente fique em isolamento e seja acompanhado por equipe médica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet