Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Picante

​Calçadas sem Covid-19

Caminhão da Prefeitura de Rondonópolis é visto despejando sanitizante em lojas fechadas e abertas

Foto: Reprodução

​Calçadas sem Covid-19
Um caminhão da Prefeitura de Rondonópolis foi visto despejando produto sanitizante na fachada de lojas. Alguns estabelecimentos ainda estavam abertos quando o despejo foi feito. Segundo informações Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Prefeitura de Rondonópolis a sanitização foi feita com uma solução de hipoclorito de sódio, que tem um odor similar ao de água sanitária. De acordo com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) o produto é adequado para eliminar o coronavírus.

 
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
 
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Prefeitura de Rondonópolis comunica que, por meio de um trabalho de sanitização com uso de uma solução de hipoclorito de sódio, este departamento do município vai realizar a limpeza de ruas de diversos locais da cidade, intensificando, assim o combate à pandemia de Covid-19. A Vigilância de Zoonoses destaca que o produto é adequado para eliminar o coronavírus.
 
A Unidade salienta, ainda, que a produção da fórmula é monitorada por biólogos deste Departamento e comenta, também, que a receita tem a dosagem adequada já testada na Coréia do Sul, onde apresentou ótimos resultados levando a uma redução significativa de casos de Covid-19 nos ambientes em que foi utilizada, tendo como diferencial a dose. Assim, agora, Rondonópolis aproveita para aplicar em suas vias e também em unidades hospitalares que, se privadas, recebem a aplicação por fora, e, quando do município, são contempladas com a desinfecção externa e internamente.
 
A UVZ reitera que a solução aplicada durante a borrifação tem a dosagem correta para matar o vírus, protegendo a saúde da população e, concomitantemente, é uma composição que não danifica objetos como carros e motos, por exemplo, sobre os quais, porventura, gotas do produto possam vir a cair durante a asperção, pois não provoca corrosão.
 
Outro detalhe enfatizado pela UVZ é que essa fórmula era inédita no Brasil, sendo inaugurada no país pelo município. Após a utilização da composição em Rondonópolis, vários estados estão copiando a mesma aplicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet