Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEDIDA INCONSTITUCIONAL

Mauro detona questionamento de membro do MPF sobre decreto de toque de recolher

05 Mar 2021 - 07:33

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro detona questionamento de membro do MPF sobre decreto de toque de recolher
Sob risco de enfrentar questionamento judicial por parte da Procuradoria Geral da República (PGR), o governador Mauro Mendes (DEM) criticou o procurador federal Everton Pereira Aguiar Araújo, por conta do questionamento ao decreto que estabelece toque de recolher em Mato Grosso, a partir das 21h.


Leia também:
MPF pede ação contra decreto do governador sobre toque de recolher

O procurador de Barra do Garças (521 Km) representou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a proposição de Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar para suspender a medida do Estado. Para Aguiar, o decreto afronta a Constituição Federal. Segundo ele, Mauro excedeu os limites constitucionais e legais de sua atuação ao decretar a restrição à circulação de pessoas de forma ampla a irrestrita.

O governador, no entanto, afirma que ações similares como a requerida pelo procurador já foram negadas em outros estados. “Hoje eu vi no grupo dos governadores que em vários estados isso aconteceu e eles perderam. Opinião de Ministério Público a gente respeita, mas o mundo inteiro fez isso. Gostaria de saber de onde esse cidadão que hoje está no MPF tirou essas informações. Opinião dele deve ser respeitada, vai para o judiciário e não tenho dúvida que o bom senso vai imperar”, disse, em conversa com a imprensa, na saída do Tribunal de Contas (TCE-MT), nesta quarta-feira (3).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet