Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Na Câmara

Kardec defende que MT priorize vacinação de cuiabanos e sugere ‘socorro’ a setor de serviços

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kardec defende que MT priorize vacinação de cuiabanos e sugere ‘socorro’ a setor de serviços
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) participou, na manhã desta quinta-feira (4) de uma sessão remota na Câmara de Vereadores de Cuiabá, e apresentou duas propostas que pretende colocar em prática nas duas casas legislativas. Kardec quer, em primeiro lugar, que haja um projeto de ‘socorro’ ao setor de serviço, e em segundo, a vacinação prioritária de cuiabanos e várzea-grandenses. Para isso, sugere a compra imediata e direta de imunizantes para essas populações. 


Leia também:
Vereadores aprovam pena a quem furar fila da vacinação, mas 'livram' políticos e servidores

“Qual programa a Assembleia e a Câmara podem propor de urgência para o setor comercial de serviços?”, questionou o deputado. “Nosso povo está desempregado. Eu que sou servidor público, como sou professor, sei que quando fecha uma escola particular desemprega muita gente. Quando fecha um bar, restaurante, lanchonete, desemprega muita gente. O que o governo e a prefeitura, a assembleia e a câmara podem propor de ideias inovadoras na ampliação da oportunidade de emprego e renda?”, completou.

Dentre as ideias de Allan estão a proposta de um orçamento para pequenos e microempresários, além de socorro aos desempregados. Um dos caminhos seria melhorar o orçamento do ‘pró-família’.

A segunda proposta de Kardec foi em relação à vacinação. “Que me perdoem os municípios do interior, mas Cuiabá e Várzea Grande precisam ser imunizadas 100%, porque recebemos todos os dias pessoas do interior, e se não tivermos um programa de imunização completa quem vem do interior vai ser infectado”, explicou. “Cuiabá e Várzea Grande precisa protagonizar a erradicação da pandemia através da vacina”.

A vereadora Edna Sampaio (PT), em resposta, disse que está preocupada com as questões, e pediu que ele mediasse uma conversa com o governador e os prefeitos para encontrar uma saída para a vacinação e a possibilidade de uma renda básica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet