Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PERDAS DA PANDEMIA

Ator, comunicador e diretor cultural, Renan Dimuriez morre com sequelas da Covid-19

Foto: Reprodução

Ator, comunicador e diretor cultural, Renan Dimuriez morre com sequelas da Covid-19
O ator, comunicador e diretor cultural guaratanhense Renan Dimuriez, de 58 anos, morreu na noite desta quarta-feira (4), em decorrência de complicações da Covid-19 no município de Sorriso (396 km de Cuiabá). 


Leia também:
Taxa de ocupação de UTIs ultrapassa 96% em MT; criança de três anos morre com Covid-19


Após ter se curado do vírus da Covid-19 há cerca de 5 meses, Renan estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município de Sorriso após ter apresentado sequelas da doença. Entre as complicações que o ator teve esteve a insuficiência respiratória, causada pelo comprometimento de seus pulmões.

De acordo com a família, nos últimos 35 dias, o quadro do interprete vinha piorando associado ao fato de que tinha sido recém diagnosticado com um câncer.

Em nota, a Prefeitura do município de Guarantã do Norte (730 km de Cuiabá), terra natal do artista, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias na cidade. O documento também citou a luta que Renan travou contra as sequelas que teve do novo coronavírus.

“Após meses de batalha lutando pela vida Renan partiu para eternidade no inicio da noite desta quarta-feira, 03 na cidade de Sorriso onde se encontrava internado. Exímio comunicador, ator teatral por excelência, sua presença no comando de qualquer evento era garantia de animação e sucesso, mestre do teatro por natureza, apaixonado pela cultura, amante da vida simples do campo, encantado com seus animais de modo especial com suas aves, uma voz que foi uma dádiva Divinal.  Dimuriez deixa em Guarantã do Norte e no estado de Mato Grosso uma lacuna que jamais será preenchida.”, disse a prefeitura em nota.

Érico Stevan, prefeito do município também prestou sua última homenagem à Renan. Em suas palavras, ele relembrou a trajetória do ator e o legado que ele deixa para a comunidade guarantanhense. “Em nome de cada um dos nossos munícipes desejo que Deus conceda um bom lugar ao nosso grande amigo Renan. Seu talento, sua alegria e sua animação jamais serão esquecidos. Manifesto as mais sinceras condolências aos familiares e amigos e que Deus conforte o coração de cada um nesse momento de dor e saudade”, declarou.

Segundo informações da Prefeitura de Guarantã do Norte, o velório do ator deve ser realizado no município de Colíder (634 km de Cuiabá), onde será enterrado ao lado de um filho que tem sepultado no cemitério local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet