Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Veja como denunciar

Presidente da Ager diz que ônibus só podem transportar passageiros sentados no intermunicipal

06 Mar 2021 - 07:36

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Presidente da Ager diz que ônibus só podem transportar passageiros sentados no intermunicipal
O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Luis Alberto Nespolo, afirmou que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma resolução determina que os ônibus intermunicipais só transportem passageiros sentados. Apesar de não poder controlar o que acontece nos interbairros, Nespolo afirma que a população pode denunciar caso flagre algum veículo com pessoas em pé saindo de Cuiabá ou de Várzea Grande.


Leia também:
Secretário de Ordem Pública pede que ônibus só transportem passageiros sentados em Cuiabá

“Temos uma resolução aprovada para o transporte intermunicipal, que tem vários cuidados de biossegurança que foram mantidos, inclusive entre Cuiabá e Várzea Grande a regra de somente transitar com passageiros sentados. Gostaria que não fosse confundido com os interbairros. Nos bairros o serviço é das secretarias de mobilidade das cidades. Então eventualmente chega um pouco mais superlotado porque não está no nosso regramento, mas quando sai de Várzea Grande para Cuiabá e quando sai de Cuiabá para Várzea Grande deve ser respeitado somente passageiros sentados”, afirmou.

Caso os passageiros flagrem empresas descumprindo a determinação, podem entrar em contato com a ouvidoria da Ager, pelo site da agência, e fazer a denúncia ou reclamação. O atendimento é via email, WhatsApp ou 0800, e pode ser feito em qualquer horário, mas a resposta é dada, geralmente, em horário comercial.

A fiscalização, segundo Nespolo, tem sido cada vez mais rígida. “Temos aumentado a regra de cuidados. Nós tínhamos uma fiscalização somente programada, nesse momento nós temos uma fiscalização contínua, uma pela parte da manhã e outro pela parte da tardinha, que são os momentos de maior afluência de passageiros”, garantiu.

“Sempre tem tido a presença de fiscais nos terminais de integração, tanto de Várzea Grande quanto de Cuiabá, e isso tem permitido que as condições se mantenham melhor, porque a gente sabe que quando a gente se afasta, eventualmente, até por pressão da própria população de querer transitar né, e não está errado, ele quer chegar mais rápido, mas mesmo a gente tem que cuidar, por mais que isso pese, eventualmente, não poder transitar naquele horário, segurar um pouquinho mais pelo bem da saúde geral da população”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet