Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

sem vagas

Sistema de saúde de Mato Grosso entra em colapso e tem 52 pessoas na fila por leitos de UTI

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sistema de saúde de Mato Grosso entra em colapso e tem 52 pessoas na fila por leitos de UTI
Segundo levantamento feito pela Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste sábado (6), 52 pessoas aguardam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Esta é a situação diante de um novo colapso causado pela alta de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Leia também:
Deputado estima que Brasil deva imunizar 80 milhões de pessoas até final de maio
 
Dados do painel Covid-19 mostram que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 99,60%. Em todo o estado, há apenas três leitos disponíveis. A diferença se dá porque nem sempre as pessoas que precisam dos leitos estão na mesma região dos leitos disponíveis. Além disso, há alguns que precisam ficar de ‘retaguarda’ caso os pacientes internados em enfermarias necessitem.
 
A situação do novo coronavírus (Covid-19) é caótica em todo o país. Durante a semana, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, já havia avisado que no final de semana a ocupação poderia chegar a 100%.


 
Recentemente, o governador Mauro Mendes (DEM) emitiu decreto tentando frear a contaminação no estado, com medidas como toque de recolher das 21h às 5h e restrição no horário do comércio.
 
Ao todo, Mato Grosso já registrou 260.471 casos do novo coronavírus (Covid-19) e 5.986 mortes em decorrência da doença. Atualmente já 1.585 pessoas internadas e 10.041 em isolamento domiciliar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet