Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Não descartou

“Lockdown é uma medida extrema e vamos lutar para evitar”, afirma Mauro Mendes

10 Mar 2021 - 15:31

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“Lockdown é uma medida extrema e vamos lutar para evitar”, afirma Mauro Mendes
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que vai fazer de tudo para evitar um “lockdown” em Mato Grosso nos próximos meses, mas não descartou a medida. Segundo ele, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. Nesta quarta-feira (10) o governador anunciou a abertura de 810 novos leitos para o estado.


Leia também:
Governo do Estado anuncia abertura de 810 leitos e quase R$ 70 mi a municípios
 
“As medidas vão ao encontro daquilo que deseja a população. Temos clareza que é um esforço extraordinário que o Governo esta fazendo, as Prefeituras, os profissionais de saúde e prestadores de serviço. Qualquer boa ideia estamos acolhendo e implantamos. (...) Agora, lockdown é uma medida extrema, difícil, que vamos lugar com todas as formas para evitar que aconteça em Mato Grosso”, limitou-se a dizer o governaro.
 
Mauro afirmou que não irá desistir do atual decreto de medidas restritivas, como toque de recolher e fechamento do comércio às 19 horas. Segundo Mauro, é visível que todos os estados do Brasil já estão em colapso, com ocupação de UTIs passando dos 90%. Em Mato Grosso, essa porcentagem se aproxima dos 100%. "Vamos avaliar dia a dia, hora a hora para tomar decisões. Não posso aqui antecipar decisões. Esperamos que não seja necessário [continuar com o decreto após os quinze dias previstos]."
 
Nesta quarta-feira (10) Mauro anunciou a abertura de 500 leitos de enfermaria com respiradores, 160 leitos de UTI e 150 leitos de home care. Ainda não há data para as aberturas, mas devem acontecer nos próximos três meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet