Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação DISPERSÃO IV

“Iremos para cima com fechamento de estabelecimentos comerciais, prisões e multas”, avisa Bustamante

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Iremos para cima com fechamento de estabelecimentos comerciais, prisões e multas”, avisa Bustamante
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) vai endurecer as punições contra aqueles que ainda insistem em desrespeitar os decretos 836 e 837/2021 do Governo do Estado, com medidas contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (11) será lançada a fase integrada da Operação Dispersão IV com intensa atuação das forças de segurança.


Leia também:
Polícia Militar pode prender quem desobedecer toque de recolher

“Na primeira semana a atuação das forças de segurança se deu de forma mais branda, para que a população que ainda não estivesse informada se adequasse à novas exigências. Agora, iremos para cima com fechamento de estabelecimentos comerciais, prisões e multas se assim for preciso para fazer valer o decreto. É tolerância zero com o descumprimento das medidas de segurança”, prometeu o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante.

A cerimônia de lançamento ocorre às 19h30, na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Verdão, e conta com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e chefes das forças de segurança da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

A operação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande e terá um maior efetivo empregado, já que a Sesp-MT pretende coibir a circulação de pessoas e abertura de comércios nos horários proibitivos. Como nos primeiros dias dos decretos a ação dos policiais e bombeiros estava acontecendo em sua maioria em caráter orientativo, agora o secretário promete endurecer as medidas.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet