Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Como aumentar as vendas de alimentos e bebidas no mercado?

Foto: Reprodução

Como aumentar as vendas de alimentos e bebidas no mercado?
Como aumentar as vendas de alimentos e bebidas no mercado?


Aumentar as vendas e consequentemente gerar mais lucros para o negócio, independentemente do segmento, é o grande sonho de todo gestor empreendedor, e nos casos dos mercados, não é muito diferente.

Mas a questão é: como é possível sair da rotina e estar um passo à frente da concorrência? A resposta é SIM! Veja 4 dicas para aumentar suas vendas:

Invista no marketing

Com a crescente da internet e das redes sociais, é muito difícil hoje que um negócio não esteja nas mídias digitais.

Para ser lembrado, é preciso ser visto, o primeiro passo deve ser possuir e manter contas nas principais redes sociais. Posteriormente investir em estratégias de marketing é uma excelente forma de ganhar mais visibilidade e consequentemente atrair mais visitas e clientes para o mercado.

As redes sociais são ótimos caminhos para divulgar promoções e particularidades do seu estabelecimento. Se você vende um produto que não são todos os lugares que costumam vender, por exemplo, um balde de nutella de 3kg, é uma excelente oportunidade para criar um post diferente apresentando esse produto.

 Descontos e promoções

Todo mundo adora uma promoção ou um desconto, né? Investir nessa tática pode ser um bom caminho para convencer as pessoas a comprarem no seu estabelecimento. Por vezes as pessoas não estão procurando nada para comprar, mas ao se deparar com uma promoção, acabam levando. As promoções e os descontos causam impacto direto na decisão de compra.

Na hora de planejar qual será a promoção ou desconto, é necessário estar atento a alguns fatores. Não apresente descontos absurdos que só prejudicarão seu negócio, invista em promoções no estilo “pague 2 e leve 3” com os seus produtos que podem ser aproveitados.

Por exemplo, você possui um grande estoque de leite condensado de uma marca específica, aposte em um “pague 2 e leve 3”, aumente suas vendas daquele produto em específico e além disso ganhe mais espaço no seu estoque.

Pense no seu público-alvo

É importante ter em mente o seu público-alvo para traçar as estratégias corretas de persuasão dos clientes, para que eles de fato sejam atingidos de forma eficaz.

Até mesmo para arrumar os corredores e prateleiras é necessário estar de acordo com as estratégias específicas de acordo com cada grupo de cliente. Por exemplo, quando pensamos em crianças, o ideal é que salgadinhos, biscoitos e cereais estejam nas prateleiras mais baixas, para que dessa forma elas consigam pegar e convençam os pais de levar.

Os corredores das bebidas alcoólicas, por exemplo, devem ser pensados esteticamente para chamar a atenção das pessoas que consomem esse tipo de produto.

Outra ideia clássica, é colocar os produtos mais caros nos lugares mais chamativos, com isso, o cliente poderá ver facilmente e pensar na possibilidade de compra.

Invista em um bom atendimento

Por último, mas não menos importante, possuir um bom atendimento somado às outras técnicas, pode ser a chave para o sucesso de um negócio.

Mercados podem ser lugares estressantes, com preços caros e cheios de filas, o ideal é transformar esse ambiente em algo mais agradável. Instrua os funcionários a serem prestativos para responder às dúvidas dos consumidores, orientar os caminhos e atendê-los da melhor forma.

Assim, as pessoas terão preferência na hora da compra para voltar ao seu estabelecimento.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet