Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM MEIO AO COLAPSO DA SAÙDE

PM fecha duas festas clandestinas no fim de semana e dispersa cerca de 60 pessoas; organizadores foram presos

Foto: PMMT

PM fecha duas festas clandestinas no fim de semana e dispersa cerca de 60 pessoas; organizadores foram presos
No momento em que Mato Grosso enfrenta o pior cenário da pandemia, a Operação Dispersão IV, da Polícia Militar, fechou duas festas clandestinas entre a noite de sexta (12) e madrugada deste sábado (13). Em uma delas, no município de Sorriso (396 km de Cuiabá), 40 pessoas foram dispersadas. Na outra, que acontecia em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), 20 infratores que se aglomeravam e descumpriam o decreto estadual foram separados. 


Leia também:
Polícia prende rapaz de 22 anos suspeito de matar vendedor de açaí após possível encontro íntimo


De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro caso ocorreu por volta das 21h, em Sorriso. Equipes de serviço realizavam rondas pela cidade, quando foram informadas sobre uma denúncia de festa clandestina que ocorria em uma fazenda, na zona rural da cidade. No local, os policiais encontraram cerca de 40 pessoas aglomeradas, descumprindo as atuais medidas de prevenção à Covid-19 decretadas pelo Estado, que foram imediatamente dispersadas. O organizador do evento foi detido.

O segundo caso ocorreu às cerca de 1h da madrugada deste sábado, em um estabelecimento, popularmente conhecido como Toca do Pinguim, em Rondonópolis. A Polícia Militar realizou a abordagem após perceber um grande número de veículos estacionados no local, o que indicava a ocorrência de aglomeração. 

Dentro do estabelecimento, eles encontraram cerca de 20 pessoas fazendo o uso de bebida alcoólica e se aglomerando, contrariando o decreto estadual. Com a chegada dos militares vários indivíduos começaram a se esconder nas margens do Rio Vermelho, que cruza o município. Nesse momento, os policiais ordenaram que todos retornassem ao local. 

Mesmo sob a ordem dos militares, um suspeito tentou fugir e acabou sendo detido, juntamente com o proprietário do recinto. A PM encaminhou ambos para a delegacia de polícia da cidade, onde fez contato com o advogado plantonista, pois um dos conduzidos, o que tentou fugir, se identificou como advogado. No entanto o advogado plantonista se recusou a comparecer ao órgão, porque segundo ele, o detido não estava em exercício da função, mas sim em momento de lazer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet