Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

REMANEJAMENTO DE FERIADOS

Emanuel cogita "lockdown branco" para conter avanço da Covid-19 em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Emanuel cogita
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve anunciar na próxima segunda-feira (22), juntamente com sua equipe do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, novas medidas para tentar diminuir os casos de Covid-19 na capital. Uma delas seria uma espécie de "lockdown branco", que nas palavras do prefeito seria a antecipação de feriados. o que deixaria em funcionamento apenas serviços considerados essenciais. 


Leia mais:
Dilmar diz que deputados pediram que Mauro reduza ICMS do combustível e Estado estuda proposta

Ao Olhar Direto, Emanuel explicou que esse tipo de estratégia já estava sendo estudada desde a quarta-feira passada. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), também sugeriu a mesma medida, que também será tomada em Campo Grande. A equipe da prefeitura ainda vai se debruçar sobre essa possibilidae e qualquer tipo de ato nesse sentido será anunciado na próxima semana. 

"São Paulo foi o primeiro a fazer isso. Desde quarta a equipe nossa de Cuiabá já está estudando isso. Vale dizer que remanejar feriados, antecipar isso, não deixa de ser um 'lockdown branco', pois em pelo menos uma semana tudo fica fechado. E temos que pensar no emprego e nas pessoas. Preciso da comprovação que isso irá fazer diminuir os casos, pois uma medida dessa natureza pode afetar muita coisa. Vidas está sempre em primeiro lugar, mas precisamos equilibrar com a oportunidade das pessoas trabalhares, dar total segurança e trabalho. Onde estou agora, uma loja está sendo inaugurada para 200 empregos diretos e mais de 500 indiretos. E não são eles os propagadores da doença", disse o prefeito nesta manhã de sexta-feira (19).

Além dessa questão de 'lockdown branco', como frisou o prefeito, outras medidas devem ser anunciadas na próxima semana. Uma delas é colocação emergencial dos leitos de enfermaria no Hospital Militar. 

"A população precisa trabalhar. Eu vou reunir segunda feira com o comitê, que eu devo anunciar mais ações para conter a pandemia. O momento é de atenção. Estamos avaliando abrir mais leitos, estamos dando exemplo em todo o Brasil com os leitos que abrimos. Hoje temos 364 leitos gerais e 155 letos de UTI ve se encontra em total funcionamento. Vamos agilizar para a próxima semana mais 40 leitos de enfermaria no Hospital Militar. Isso já autorizei. Quanto a leitos de UTIs, depende de conseguir estrutura para montar a UTI", comentou o prefeito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet