Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Semana de contratações

Cuiabá começa a esboçar time da Série A com Paulão, Uendel e promessa de time francês

Foto: Reprodução

Cuiabá começa a esboçar time da Série A com Paulão, Uendel e promessa de time francês
Com o acesso à Série A do Brasileirão garantido, o Cuiabá está reformulando seu elenco para entrar no páreo com os gigantes que enfrentará na temporada. Dentre dez contratações, os quatro últimos atletas que fecharam contrato com o Auriverde foram: Camilo, de 22 anos, volante emprestado do Lyon; campeão brasileiro em 2015, o lateral-equerdo Uendel; o atacante e promessa revelada pelo Internacional, Guilherme Pato, de 20 anos; Paulão, zagueiro de 35 anos com passagem pelo Internacional.


Leia também: PM barra festa com narguilé e bebida alcoólica em casa de jovem infectada com a Covid-19

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o lateral-esquerdo Uendel, 32 anos, chega para garantir experiência ao clube. Além disso, tem em seu cartel título catarinense com o Criciúma, em 2009 e 2010, foi campeão do Interior com a Ponte Preta, em 2013 e conquistou o título da Recopa Gaúcha pelo Inter, em 2017.

Jogador do clube francês Lyon, o meia Camilo de 22 anos é a nova peça que integrará o elenco do Cuiabá já nesta temporada de acesso à Série A do Brasileirão.

Negociações para empréstimo do atleta começaram no início deste mês de março e, após tratativas, o Dourado saiu à frente na disputa e fechou contrato com o meia que, pouco utilizado na França, vinha despertando interesse de diversos clubes.

Possuindo contrato com o Lyon até 2024, o meia Camilo, de 22 anos, foi revelado ao futebol nacional pela Ponte Preta. Em 2019, jogando pelo clube paulista, disputou 30 jogos marcando dois gols. Em 2020 fez apenas três partidas pela ‘Macaca’, marcando um gol e, logo após, foi vendido ao Lyon.

Jovem promessa do Internacional, o atacante de 20 anos Guilherme Pato foi mais uma contratação de peso que a integrar o elenco do Cuiabá. As negociações do empréstimo foram confirmadas nesta semana e o contrato vai até o final da temporada.

“Estou muito feliz de estar aqui no cuiaba vestindo a camisa do cuiaba e espero que seja uma temporada maravilhosa. Eu que já conhecia o clube cuiaba e varias pessoas me falavam bem do clube então fiquei muito feliz com o convite e espero ajudar muito aqui ainda”, disse Pato em sua primeira entrevista como jogador oficial do dourado.

Paulo Marcos de Jesus Ribeiro, zagueiro de 35 anos, com 1,87 m e 87 quilos, é mais uma nova contratação que reforçará o elenco do Cuiabá para a temporada de 2021. Ex-Fortaleza, Paulão tem passagens pelo Grêmio, Internacional, Vasco, Cruzeiro, América-MG, além de ter atuado, por duas temporadas, em um dos maiores clubes da China, o Guangzhou Evergrande.

Experiente, o zagueiro chegou em Mato Grosso nesta segunda-feira (15) e já passou pelos procedimentos necessários de exames médicos, físicos e já assinou o contrato. O vínculo do jogador com o Fortaleza foi encerrado e, agora, o defensor está apto para atuar no Auriverde até dezembro de 2021.

O Cuiabá disputará a elite do brasileirão pela primeira vez e tem buscado grandes reforços para sua estreia. Paulão tem grandes passagens pelo futebol nacional e internacional e fechará a zaga do Dourado ao lado de Anderson Conceição, Walber e Marllon.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet